Alcácer do Sal poderá chegar aos 48ºC hoje? novo record de temperatura na europa? O IPMA diz que sim.
Já sei que como esta de Leste estes valores foram empurrados para a zona mais próximo do Litoral, mas não é impressionante o facto de estes registos serem feitos perto do mar? Setúbal quase mais 4 graus que o anterior record? 48 em Alcacer? incrível.
Ontem nas estações online IPMA a de Alcácer às 11h estava aprox. ao mesmo nível de temperatura (37/38ºC) que Setúbal , Pegões e Viana do Alentejo (vizinhas). Depois foi o que foi e subiu cerca de mais 1/2º C que as anteriores.
Hoje vai ser o mesmo? E subirá mais? Tenho certas dúvidas... Às 9h marca 29,1 enquanto que Setubal 34,6, Pegões 33,6 e V. Alentejo 34,9. Veremos se terá uma subida drástica...
Confirmo amigo, recebido! Um passo importante dos muitos que ainda existe para fazer! Mas confesso que não liguei para o número a ver se estava correcto, é de conhecimento público que em caso de incêndio devemos ligar o 117 ou 112 Fica mal a comunicação social escamotear tanto um erro da ANPC , quando está a fazer uma coisa que será boa para todos nós! Quem nunca errou, que atire a primeira pedra
No dia 2 de Agosto recebi a dita com o nº da Glassdrive, depois a rectificação passada 3 horas. Ontem, com o mesmo risco extremo no Algarve, a dita sms de alerta já não foi enviada. Logo, no dia em que começa um grande incêndio no Algarve, aonde ficou o alerta? Na gaveta...
Para mim, faz todo o sentido em dias que o risco de incêndio seja extremo seja enviada uma sms.
O incendio de monchique está complicado e segundo a prociv as condições atmosfericas durante as proximas horas vão piorar podendo chegar a uma sensação termica de 50º
Confirmo amigo, recebido! Um passo importante dos muitos que ainda existe para fazer! Mas confesso que não liguei para o número a ver se estava correcto, é de conhecimento público que em caso de incêndio devemos ligar o 117 ou 112 Fica mal a comunicação social escamotear tanto um erro da ANPC , quando está a fazer uma coisa que será boa para todos nós! Quem nunca errou, que atire a primeira pedra
É verdade amigo, um excelente passo para manter a população mais segura e atenta a possíveis ocorrências. A ANPC está de parabéns com o novo sistema, não importa o erro que cometeu ao inicio