Seguimento Meteorológico Livre 2018

Estado
Fechado para novas mensagens.

Harry Potter

Cirrus
Registo
5 Nov 2018
Mensagens
34
Local
Felgueiras, Porto
Mas isso é apenas até 13 de janeiro. Para o inverno acabar ainda faltam 2 meses! Calma! :D
Esses bloqueios anticiclónicos são muito típicos em Portugal Continental, mas, como já aconteceu, podem acontecer mudanças no tempo de um momento para o outro, e os modelos a longo prazo continuam a falar em valores positivos de precipitação a partir do meio do mês.:rain:
Aliás, a precipitação que iria acontecer no dia 10 seria um evento isolado, e claro que eventos isolados são bem mais difíceis de prever que as tendências. :)
Não estou a condenar o Inverno calma :D

Sei perfeitamente como tudo muda rapidamente, mas não gosto de ver bloqueio quase de 1 mês em pleno Inverno...
Em relação à chuva, tirando Novembro, tem sido abaixo da média, no geral

Outubro seco, Dezembro seco em grande parte dos locais, por isso acho que out-nov-dez foram no geral secos a normais

Convinha que chovesse bem no resto do Inverno, para a eventualidade de termos uma primavera\verão quentes e secos, para não termos de lidar com problemas de seca, é só isso que quero dizer, e lendo comentários no Facebook nos jornais etc, quando se fala em sol 90% das pessoas diz que devia ser isso o Inverno todo :buh:

Por isso venha 2019, venha a chuva, venha a neve, venha tudo o que faz parte do Inverno, porque o inverno é mesmo isso! :bombar:
 


Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,817
Local
Faro
Bom dia

Em termos de balanço anual este ano se pode classificar entre normal a chuvoso em todo o país com pequena excepção de alguns locais.
Em balanço do ano hidrológico de Outubro a finais de Dezembro a precipitação está na média ou ligeiramente acima com clara excepção para o Algarve em que apenas choveu cerca de 50% a 60% dos valores normais.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Na rua parece Abril, no que diz respeito à temperatura. Que coisa estranha.
Aqui igual! Um calor impressionante na minha varanda... aproveitei para abrir todas as janelas viradas ao sol. Com vento zero dá para aquecer bem a casa.
Mas estranho não é... com todas as alterações que temos visto o estranho é o novo normal.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.