Seguimento Meteorológico Livre 2019



Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
mrrpe_agro.jpg
dthto_co_agro.jpg
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Parece que dia 15 Fevereiro teremos o regresso da chuva por estas bandas!!

Só se for com o GFS porque com o ECM até Domingo muito pouco choverá por aqui.

A depressão aparece nos dois modelos, só que o GFS mostra ela mais próximo de Portugal enquanto o ECM afasta ela de Portugal muito pouco afectará o Algarve.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
HonNjlG.gif


Deve haver grande variabilidade entre meses. Fico à espera das depressões/cut-offs que poderão trazer ar (excessivamente) húmido e quente:

98cLezG.png


Início tranquilo da época de furacões e risco acrescido no Pacífico Central:

gyR6LTU.png


El Niño?

TR4mKPG.png


É possível (MetOffice)

ZbJBrCF.png
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mais uma saída, mas um adiamento! Foge tudo de PC como o "diabo foge da cruz"! Que "escudo" poderoso, impressionante! :lol::facepalm:

guha0oT.gif


Mas pode ser que lá para dia 20 ou coisa que o valha tenhamos sorte, não se pode ter sempre azar na vida, certo! :rolleyes: :pray:

Pw9JJUR.gif

É mesmo vedade o AA, parece uma verdadeira vassoura que varre toda a precipitação que possa vir na nossa direcção.
Não era má ideia que o mes de março fosse igual ao do ano passado, e já assim sofremos bem que chegue com a seca, quanto mais agora nesta situação, os produtores de milhos estão de "mãos e pés atados", como se costuma dizer, pois se não chover muita gente nem sequer vai começar as sementeiras, seria muito bom que eu me enganasse face a este cenário.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
Bom dia
E quando se pensava que íamos ter uma mudança de padrão eis que mais uma vez os modelos retiraram quase tudo e quase nada sobra.
A pasmaceira é para continuar ... E agora em principio resta esperar para ver o que Março nos reserva... Sendo que eu estou a espera de um marco chuvoso ...