Seguimento Meteorológico Livre 2019



ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Bolas, até eu que não sou dada a grandes choradinhos começo a ficar deprimida cada vez que vou olhar para os modelos.
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT e luismeteo3

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,207
Local
loule-caldeirao
Esperemos que haja alguma mudança nos modelos nos próximos dias no sentido de acabar o mês pelo menos na média...O Outono soube a pouco e agora temos este início de Inverno miserável! O Mediterrâneo é que parece que vai animar... desta vez com o frio...
Aqui as noites estão normais mas a temperatura diurna está elevada. Para mim não dá sensação nenhuma de Inverno ainda mais com a potência solar a crescer de dia para dia.
 

raposo_744

Nimbostratus
Registo
14 Out 2008
Mensagens
693
Local
Alváres - Góis
sim,frio tem estado durante a noite.Estou na Venda Nova (Amadora) e o jardim, virado a Norte, está branco com o gelo.....
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Percebo esse sentimento, na minha zona também passo o "mesmo" no verão devido a Nortada violenta localizada na zona norte e noroeste do concelho.

Nem mais @jonas_87 . Os critérios não devem ser abrangentes dentro das particularidades. O caso de Portalegre chega a ser caricato, porque no Inverno e no Verão ocorre sempre o mesmo, dada a singularidade das temperaturas que se verificam em Portalegre. Se a estação estivesse noutro local, todas as previsões e os avisos seriam diferentes. Dado o exemplo: caso a ocupação humana da Ammaia fosse prolongada no tempo até aos dias, o Alto Alentejo estaria presentemente em Alerta Laranja por frio :D ;)
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Nem mais @jonas_87 . Os critérios não devem ser abrangentes dentro das particularidades. O caso de Portalegre chega a ser caricato, porque no Inverno e no Verão ocorre sempre o mesmo, dada a singularidade das temperaturas que se verificam em Portalegre. Se a estação estivesse noutro local, todas as previsões e os avisos seriam diferentes. Dado o exemplo: caso a ocupação humana da Ammaia fosse prolongada no tempo até aos dias, o Alto Alentejo estaria presentemente em Alerta Laranja por frio :D ;)

Basta olhar para o caso gritante de Mirandela: às 15h continuava, pelo 4º dia consecutivo, em terreno negativo, e o aviso do IPMA é Amarelo para temperaturas MÍNIMAS baixas, igual ao da maioria das localidades do Continente... :facepalm:
 

The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
E o inverno continua a ser aquilo a que nos habituou nos últimos anos (bocejo). Não existem para já previsões de mudanças mas isso pode mudar a qualquer momento:D.