Seguimento Meteorológico Livre 2019

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,827
Local
Lisboa e Alenquer
Penso que o governo deveria começar a preparar-se para uma crise grave e generalizada, já que a falta de água vai ser a Sul como sempre, mas também a Norte! A Beira e Trás-os-Montes estão a ficar totalmente secos.
Alguém devia falar ao país sobre crise meteorológica que podemos estar prestes a atravessar. :buh::buh:



Eu falo por mim, "já não peço água mil, para abril, se fosse águas de 100", já ficava bastante satisfeito e menos preocupado.
 
Última edição:


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Penso que o Governo deveria a começar a preparar para uma crise grave e generalizada, já que a falta de água vai ser a Sul como sempre, mas também a norte. A Beira e Trás-os-Montes estão a ficar totalmente secos.
Alguém devia falar ao país sobre crise meteorológica que podemos estar prestes a atravessar. :buh::buh:
Aqui também já está tudo seco...
 
  • Gosto
Reactions: Tonton

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,227
Local
loule-caldeirao
No Algarve em particular temos sido salvos por cut-offs milagrosas e a Primavera passada também amenizou qualquer coisa. Têm sido eventos esporádicos que para mim já não são regra daí que no geral os últimos anos têm sido secos em relação ao normal e nada garante que venha aí a salvação. Salvação é quando tivermos um ano com pelo menos 700mm no geral. Neste momento... Concordo... 100mm já era melhor que nada...
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,076
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mesmo com esta confusão toda nos modelos, do tira põe tira põe, acho que virá alguma coisa. Sabem porquê? A natureza acerta sempre. :)

O meu avô tem reumático e hoje doeu-lhe imenso as pernas. Não deve ser de certeza as temperaturas, pois isto nunca é causado pelas mudanças bruscas de temperatura. Também não deve ser a pressão atmosférica pois, se fosse isso, já teria começado a doer há uns 2/3 dias atrás. Ora, só pode ser uma coisa: a natureza está a prever chuva. :rain:

Já no passado janeiro, no final do mês, não havia esperança de chuva para o final do mês e, uns dias depois de começarem os ossos do avô a doer, a previsão dos modelos mudou completamente. E já não é a primeira vez que isso acontece. Já aconteceu também em março de 2017, fevereiro de 2018, janeiro de 2016 e em setembro de 2012. Em geral, a natureza é sempre melhor a melhor matemática que o ser humano consegue criar. ;)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Este ano com as temperatura mais elevadas, a "bicharada", anda toda já á solta, são as melgas que já não me deixam dormir, durante o dia, já se ve "nuvens" de mosquitos a pairar no ar, e as carraças, que já começam a chatear os animais.
O lençol freátco, dos poços já começa a baixar, tal como se já estivessemos a entrar no verão
Quanto ás sementeiras, falo por mim, estão em stand-by, á espera do que possa cair dos céus.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3 e blade

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,944
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

um pouco off topic, mas já repararam a valente porcaria que está o site Weather underground? Pelos vistos houve mudanças ( que eles foram anunciando) e para pior, as estações aparecem todas com as temperaturas em graus F e nem deixa mudar para Cº, Km/h, etc..:confused: updates rapid fire são para esquecer, agora o intervalo mínimo é de 5 minutos ( pelo que me tenho apercebido) :huh: As temperaturas aparecem todas em números inteiros.. ou seja, não dá para seguir variações nas décimas das temperaturas, o grafismo está péssimo, o site está cheio de erros..

Se o mantiverem assim, definitivamente deram cabo do site..
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas,

um pouco off topic, mas já repararam a valente porcaria que está o site Weather underground? Pelos vistos houve mudanças e para pior, as estações aparecem todas com as temperaturas em graus F e nem deixa mudar para Cº, Km/h, etc..:confused: updates rapid fire são para esquecer, agora o intervalo mínimo é de 5 minutos ( pelo que me tenho apercebido) :huh: As temperaturas aparecem todas em números inteiros.. ou seja, não dá para seguir variações nas décimas das temperaturas, o grafismo está péssimo, o site está cheio de erros..

Se o mantiverem assim, definitivamente deram cabo do site..

Eu por acaso também já nessa situação, mas pensava que fosse coisa passageira, mas não gostei de todo, como o site está neste momento.
Poderia ser um site com muito potencial, mas neste caso, começa a ir pelo mau caminho.
 
  • Gosto
Reactions: remember

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Boas, um pouco off topic, mas já repararam a valente porcaria que está o site Weather underground? Pelos vistos houve mudanças ( que eles foram anunciando) e para pior, as estações aparecem todas com as temperaturas em graus F e nem deixa mudar para Cº, Km/h, etc..:confused: updates rapid fire são para esquecer, agora o intervalo mínimo é de 5 minutos ( pelo que me tenho apercebido) :huh: As temperaturas aparecem todas em números inteiros.. ou seja, não dá para seguir variações nas décimas das temperaturas, o grafismo está péssimo, o site está cheio de erros.. Se o mantiverem assim, definitivamente deram cabo do site..

Não sei se estarás a falar do WunderMap mas na barra superior, no lado direito tens as opções no ícon Map Settings onde podes, por exemplo, mudar as temperaturas para ºC:

https://www.wunderground.com/wundermap
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,944
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Não sei se estarás a falar do WunderMap mas na barra superior, no lado direito tens as opções no ícon Map Settings onde podes, por exemplo, mudar as temperaturas para ºC:

https://www.wunderground.com/wundermap

Ele muda para ºC , mas ao visitar uma estação específica lá estão os graus F os MPH etc... e ao clicar nessa página ( roda dentada) para mudar para ºC, mantém o que estava, além de que não mostra a temperatura com décimas, data da actualização...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Ele muda para ºC , mas ao visitar uma estação específica lá estão os graus F os MPH etc... e ao clicar nessa página ( roda dentada) para mudar para ºC, mantém o que estava, além de que não mostra a temperatura com décimas, data da actualização...
Está maravilhoso realmente, que palhaçada autêntica!!! Só reparei hoje ao final do dia, mas que ideia, a rede WU está completamente arcaica.

Vamos ver se isto é apenas temporário ou se é para ficar

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,076
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Ele muda para ºC , mas ao visitar uma estação específica lá estão os graus F os MPH etc... e ao clicar nessa página ( roda dentada) para mudar para ºC, mantém o que estava, além de que não mostra a temperatura com décimas, data da actualização...

Tentei fazer exatamente isso e não resultou. Para fazer o resumo diário das temperaturas, decidi converter os graus Fahrenheit em Celsius e as milhas por hora em quilómetros por hora. Basta ir pesquisar à Google e aparece logo tudo.
Mas, lá está, o site está uma autêntica porcaria neste momento. :angry:
________________
Falando de meteorologia, parece que na última saída o GFS voltou a indicar precipitação para início de abril, enquanto que o ECMWF continua a não falar em chuva até 5 de abril. :hmm:
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,829
Local
Faro
Pois é .. E tirando um ou outro aguaceiro o facto é que os modelos já começaram a cortar na precipitação que poderia ocorrer para Abril.
Veremos posteriormente o que nos reserva o restante mês !
Veremos como estarão as barragens no final do mês.. Pois estou a fazer uma equiparagem com o ano de 2005 ...
 
  • Gosto
Reactions: jamestorm e Cesar

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,670
Local
Açores
Falando de meteorologia, parece que na última saída o GFS voltou a indicar precipitação para início de abril, enquanto que o ECMWF continua a não falar em chuva até 5 de abril. :hmm:

OmXNNEY.gif


nXyDFj8.gif


É provável que surja uma cut-off ou uma depressão nos níveis altos no início de Abril mas ainda é muito cedo para saber localização, intensidade (se aplicável) e duração.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,829
Local
Faro
Com uma previsão que já alcança quase a metade do mês de Abril neste momento poucas são as perspectivas de chuva.
Para além disso temos uma situação de vento de leste seco que faz com que tudo se seque de forma bem mais rápida.