Seguimento Meteorológico Livre 2019

• Gosto
Reactions: MSantos
Ainda ontem á noite a minha mãe estava aqui a comentar, já como os mais antigos diziam, que os primeiros 12 dias de cada ano correspondiam depois como iria estar o tempo ao longo dos 12 meses, e ontem dia 4, era pela lógica Maio, ou seja eram mais de 3 meses sem chuva.
Claro que só estou a constar, como alguns antigos seguiam o tempo na sua lógica, hoje em dia sabemos que é tudo diferente.
Mas pronto deixando agora isto de parte, esperemos que depois do frio que também faz falta, possa vir alguma chuva.

Ainda ontem á noite a minha mães estava aqui a comentar, já como os mais antigos diziam, que os primeiros 12 dias de cada correspondiam de como iria estar o tempo ao longo dos 12 meses, e ontem dia 4, era pela lógica Maio.
Mas pronto deixando agora isto de parte, esperemos que depois do frio que também faz falta, possa vir alguma chuva.
Mas veio a sério e à bruta, pelo menos aqui. Esta manhã estava uma geada bem forte por aqui, a primeira até agora.

Mas veio a sério e à bruta, pelo menos aqui. Esta manhã estava uma geada bem forte por aqui, a primeira até agora.

Pois foi tardou, mas não falhou, porque aqui já conto uns 3 ou 4 dias de geada, embora ainda não muito forte.
As macieiras já estavam a precisar, para entarem em dormencia, e os mirtilos também.

• Gosto
Reactions: luismeteo3
Pois é, já fazia falta... assim já tenho mais esperança com a frutificação dos pawpaw (asimina triloba).

Pois é, o frio é mesmo essecial para a frutificação de vários tipos de plantas/árvores.
Não sei o que se passa com o mapa das horas de frio do IPMA, parece que ficou perdido no dia 22 de Dezembro, normalmente nos outros anos, a diferença é de apenas uns 2 dias.
Mas pronto, ele só começa a fazer falta é mesmo daqui para a frente.

• Gosto
Reactions: luismeteo3