Seguimento Meteorológico Livre - 2020



Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
O que lhe atrai é os extremos climáticos como qq meteo louco, se no verão não há chuva não anda todo entusiasmado ou a chorar porque não chove como andam alguns no Inverno sempre a chorar por causa das cotas de neve.
Do mesmo que alguns no Inverno que estão no norte reclamam que só choveu 30 mm e estavam previstos 60 mm, ou porque nao caiu chuva ou neve.
Se alguns gostam de muita chuva, muita neve não pode haver quem goste de 50c ou 45c ou o que seja.
Tem que ser forçosamente o normal, o normal não atrai ninguém, a incerteza e a dinâmica do clima isso sim atrai.
Em vez de arrasar as opiniões dos outros, por irem contra os vossos, discutam mais o clima.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
A situação que esteve prevista era idêntica àquela que ocorreu em Agosto de 2018. Até já estava a ficar angustiado com essas previsões e ainda estavam tão longe. :p
Nesse ano, esteve prevista uma onda de calor também bastante intensa para inícios de Julho, mas acabou por não se concretizar. Entretanto, em Agosto veio a maluqueira e o pior dessa onda de calor, não foi tanto os valores em si, mas sim a duração de temperaturas superiores a 40ºC, pois foi praticamente uma semana inteira nisso. Infelizmente, é algo que vai sendo cada vez mais recorrente.
Acho que nunca passei tão mal por causa do calor. Pessoalmente, prefiro ter um verão sem registos significativos, do que calor excessivo que não faz bem a nada, nem a ninguém.

Nesta região foram mesmo os valores em si, tive 42.8 graus aqui em Sesimbra, com 30 graus às 6 da manhã... e Lisboa passou dos 44. Até na Praia do Guincho bateu nos 40... Recordes absolutos, possivelmente para bastantes anos ainda... Ou talvez não, já não digo nada
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nesta região foram mesmo os valores em si, tive 42.8 graus aqui em Sesimbra, com 30 graus às 6 da manhã... e Lisboa passou dos 44. Até na Praia do Guincho bateu nos 40... Recordes absolutos, possivelmente para bastantes anos ainda... Ou talvez não, já não digo nada

Sim aqui igual, meteu 2003 no bolso, mas a brincar...

Os 40 graus no Guincho, para mim, será sempre o mais incrível dessa vaga de calor, dado o local em questão. A estação que fez esse registo para além de estar bem instalada, está practicamente dentro da praia, o que é mais impressionante.

image upload for forums
 
Última edição:

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Não quero ser advogado do diabo (até porque para mim basta a temperatura passar dos 30 ºC para eu achar muito desconfortável), mas eu entendo que haja algo "especial" em eventos como o agosto de 2018. Sim, foi insuportavelmente quente, mas é normal que num fórum de meteorologia haja quem goste de eventos assim extremos. Mesmo eu não consegui deixar de ter aquela sensação de "Está-se a fazer história!", por muito desconforto térmico que sentisse. Até quando a Leslie passou por cá, apesar de ter infelizmente havido alguns danos materiais que me afetaram diretamente a mim e a à minha família, eu não consigo deixar de pensar que aquela experiência foi memorável e "interessante", por assim dizer
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Sim, é normal esse "sentimento", basicamente é termos noção que estamos a vivenciar algo raro. Nunca me vou esquecer esse dia, depois de uma manhã de trabalho, ao ir embora, a pé para o carro com a temperatura em Cascais nos 43 graus, que sufoco. Na baixa era ver e ouvir os ac no máximo. Sinceramente dias como esses...não obrigado.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Não têm qualquer interesse lol

Sim.. que isto de ter 40ºC ou mais... de preferência logo uns 45ºC... é que tem interesse!
Após mais um ano a ser fustigados pela seca... calhava mesmo bem termos agora um mês seguido com temperaturas acima dos 40ºC...

Ainda gostava de saber qual é o real interesse disso! :facepalm:
tem estado frio por aí, querem lá ver....:disgust:

Ah.. espera.. é para poderes registar valores recorde nas estações... :winner: mesmo que inflacionadas em alguns graus...
Leva lá o primeiro prémio...
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Sim.. que isto de ter 40ºC ou mais... de preferência logo uns 45ºC... é que tem interesse!
Após mais um ano a ser fustigados pela seca... calhava mesmo bem termos agora um mês seguido com temperaturas acima dos 40ºC...
Isso faz-me uma confusão... aqueles que mais se queixam da seca e da falta de chuva, são os que mais pedem 45°c.Qual é a lógica? Só se for para agravar ainda mais a seca e a secura... isto só prova que não querem saber da seca para nada, e apenas estão interessados nos seus gostos pessoais.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Sejamos razoáveis há pessoal que curte extremos para simplesmente os presenciar

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Sim, 45ºC, -10ºC, chuva torrencial, granizo, neve, nevoeiro denso... tudo situações meteorológicas adversas mas acho que também é isto que traz o interesse à meteorologia desde que ocorram de longe a longe. Falo por mim, poucas vezes passou dos 40ºC nesta zona mas achei esses dias particularmente interessantes. Tal como a brutal chuvada com saraiva enorme há 1 mês atrás.
Que teríamos a discutir de interessante se todos os dias fossem igual à famosa "média"? Se a média da Tmáx de Julho fosse de por exemplo 28ºC eu acho que era bastante chato dias a fio com a mesma temperatura. Para isso temos os climas do equador onde a temperatura mal varia, nós temos um clima temperado.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Faltando 2 dias de registos...

europe.anomalie.T_2M.OPER.202006.gif


europe.indice.T_2M.OPER.202006.gif
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa