Seguimento Meteorológico Livre - 2020



Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,826
Local
Faro
Qual o interesse de registar o normal?
Perguntem a um meteorologista o que o cativa? Depois admirem se da resposta..
Qual o interesse de 40c? Deve ser o mesmo interesse de quererem chuva todos os dias no Inverno, mas aí ninguém aceita que se mandem "facadas" pois segundo consta teoricamente isto é apenas para os amantes da chuva e da neve.
Mas quando alguém pede calor ou muito calor é logo crucificado, mas calma... Já não há iso28 ou 30 na previsão descansem!
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Eu aceito todas as perspetivas, mas eu sou um chato e hierarquizo os extremos meteorológicos. Para mim, nem todos são iguais, dependendo do grau de preparação que tenho para esses eventos. Até parece que agora toda a gente quer sofrer... :facepalm::facepalm::facepalm:
Tornados, furacões, tempestades de granizo, temperaturas demasiado altas, temperaturas demasiado baixas, geadas fortes, trovoada forte, chuva torrencial...
  1. Chuva torrencial
  2. Trovoada forte
  3. Tempestades de granizo
  4. Geadas fortes
  5. Temperaturas demasiado baixas
  6. Furacões
  7. Tornados
  8. Temperaturas demasiado altas
:D
 
  • Gosto
Reactions: belem

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Tornados, furacões, tempestades de granizo, temperaturas demasiado altas, temperaturas demasiado baixas, geadas fortes, trovoada forte, chuva torrencial...
Fenómenos extremos causam prejuízos mas não deixa de ser interessante registá-los.

Registá-los não é desejá-los. Eu adoro frio e não desejo -20°C em Viseu. Porquê? Seria interessante? Certamente que sim. O problema é que mata, uma coisa sem grande importância...
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Registá-los não é desejá-los. Eu adoro frio e não desejo -20°C em Viseu. Porquê? Seria interessante? Certamente que sim. O problema é que mata, uma coisa sem grande importância...

Infelizmente, a postura hedonista de muitas pessoas hoje em dia, deixa-as em contemplação permanente do próprio umbigo, alheias ao sofrimento dos outros, em busca de orgasmos mentais eternos... :buh:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Registá-los não é desejá-los.
Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.
Se vai causar prejuízos graves? Sim, vai. Se mesmo assim quero registá-lo? Se não afetasse ninguém era o melhor, mas ambos sabemos que a meteorologia não escolhe lados.
Desejar fenómenos extremos não é desejar a morte ou o sofrimento. Se assim for fechem o fórum, proíbam o stormchasing no Tornado Alley e cancelem os meteoloucos por desejarem a morte de inocentes.
Se foi interessante quando se registaram temperaturas recorde no dia 17 de Junho de 2017? Foi. Quer dizer que desejei a morte das pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande? Não.
Dias antes do Ciclone Leslie passar por Portugal, o fórum esteve ao rubro a tentar perceber onde passaria o centro da tempestade. Havia o desejo de que a rede de estações do IPMA registasse as possíveis rajadas extremas de vento. Quer dizer que todos desejámos os prejuízos que desse evento resultaram? Não. Se foi interessante registar os 176 km/h na estação da Figueira da Foz? Sim, foi.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.
Se vai causar prejuízos graves? Sim, vai. Se mesmo assim quero registá-lo? Se não afetasse ninguém era o melhor, mas ambos sabemos que a meteorologia não escolhe lados.
Desejar fenómenos extremos não é desejar a morte ou o sofrimento. Se assim for fechem o fórum, proíbam o stormchasing no Tornado Alley e cancelem os meteoloucos por desejarem a morte de inocentes.
Se foi interessante quando se registaram temperaturas recorde no dia 17 de Junho de 2017? Foi. Quer dizer que desejei a morte das pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande? Não.
Dias antes do Ciclone Leslie passar por Portugal, o fórum esteve ao rubro a tentar perceber onde passaria o centro da tempestade. Havia o desejo de que a rede de estações do IPMA registasse as possíveis rajadas extremas de vento. Quer dizer que todos desejámos os prejuízos que desse evento resultaram? Não. Se foi interessante registar os 176 km/h na estação da Figueira da Foz? Sim, foi.

Companheiro, lá está a tal postura...
Há muita gente na caça à tempestades, por exemplo, para tentar ajudar no seu estudo e prevenção e não só por puro prazer semi-sádico.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Eventos de calor ou frio excessivo em Portugal estão associados a um excesso de mortalidade. As casas, infelizmente, não estão preparadas para eles. Portanto, matam. Desejá-los é egoísta. Para mim faz tanto sentido como desejar um sismo de grande magnitude.

Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.
Se vai causar prejuízos graves? Sim, vai. Se mesmo assim quero registá-lo? Se não afetasse ninguém era o melhor, mas ambos sabemos que a meteorologia não escolhe lados.
Desejar fenómenos extremos não é desejar a morte ou o sofrimento. Se assim for fechem o fórum, proíbam o stormchasing no Tornado Alley e cancelem os meteoloucos por desejarem a morte de inocentes.
Se foi interessante quando se registaram temperaturas recorde no dia 17 de Junho de 2017? Foi. Quer dizer que desejei a morte das pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande? Não.
Dias antes do Ciclone Leslie passar por Portugal, o fórum esteve ao rubro a tentar perceber onde passaria o centro da tempestade. Havia o desejo de que a rede de estações do IPMA registasse as possíveis rajadas extremas de vento. Quer dizer que todos desejámos os prejuízos que desse evento resultaram? Não. Se foi interessante registar os 176 km/h na estação da Figueira da Foz? Sim, foi.

Repito: há uma diferença enorme entre nos confrontarmos com um facto e reagirmos a ele e desejá-lo. Ou, pior, ficar muito desiludido porque ele não se concretiza. Felizmente a meteorologia está a lixar-se para os nossos desejos. Mas para alguns, os seus desejos estão à frente da vida e integridade física dos outros e eu acho isso profundamente lamentável. É minha prerrogativa.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
meteorologia está a lixar-se para os nossos desejos. Mas para alguns, os seus desejos estão à frente da vida e integridade física dos outros e eu acho isso profundamente lamentável. É minha prerrogativa.
Concordo, mas quem aqui no fórum colocou os seus desejos à frente da vida e integridade física dos outros?
Na minha opinião, querer registar os tão queridos 40°C não é colocar os desejos à frente da vida dos outros. Claro que existem pessoas assim, não estou a negar, mas acho precipitado concluírem isso a partir dos posts do Redemeteo.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Na minha opinião, querer registar os tão queridos 40°C não é colocar os desejos à frente da vida dos outros.

Esses 'queridos' 40°C (o mesmo se poderia dizer de -15 ou - 20°C) podem matar pessoas vulneráveis. É tudo uma questão de importância... Como disse, felizmente que a meteorologia não se compadece com desejos. Provavelmente só com acções...
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
30/06/2020 +/- 18h15
Sempre o mesmo sob as nuvens portuguesas :lol:

2020-06-30_19-33-31.jpg

2020-06-30_19-37-03.jpg