Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por SpiderVV 1 Jan 2020 às 01:11.

1. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Mortalidade em excesso. Iupi?

Collapse Signature Expandir Assinatura
    ct1gnd, joselamego e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  2. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Carnaxide, Oeiras/ Sta Mta de Penaguião, Vila Real
    Tornados, furacões, tempestades de granizo, temperaturas demasiado altas, temperaturas demasiado baixas, geadas fortes, trovoada forte, chuva torrencial...
    Fenómenos extremos causam prejuízos mas não deixa de ser interessante registá-los.

3. Aurélio Carvalho

Aurélio Carvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Out 2018
    Local:
    Faro
    Qual o interesse de registar o normal?
    Perguntem a um meteorologista o que o cativa? Depois admirem se da resposta..
    Qual o interesse de 40c? Deve ser o mesmo interesse de quererem chuva todos os dias no Inverno, mas aí ninguém aceita que se mandem "facadas" pois segundo consta teoricamente isto é apenas para os amantes da chuva e da neve.
    Mas quando alguém pede calor ou muito calor é logo crucificado, mas calma... Já não há iso28 ou 30 na previsão descansem!

4. "Charneca" Mundial

"Charneca" Mundial
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    28 Nov 2018
    Local:
    Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
    Eu aceito todas as perspetivas, mas eu sou um chato e hierarquizo os extremos meteorológicos. Para mim, nem todos são iguais, dependendo do grau de preparação que tenho para esses eventos. Até parece que agora toda a gente quer sofrer... :facepalm::facepalm::facepalm:
    1. Chuva torrencial
    2. Trovoada forte
    3. Tempestades de granizo
    4. Geadas fortes
    5. Temperaturas demasiado baixas
    6. Furacões
    7. Tornados
    8. Temperaturas demasiado altas
    :D

belem gostou disto.
  5. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Registá-los não é desejá-los. Eu adoro frio e não desejo -20°C em Viseu. Porquê? Seria interessante? Certamente que sim. O problema é que mata, uma coisa sem grande importância...

6. Tonton

Tonton
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2017
    Local:
    Mactamã
    Infelizmente, a postura hedonista de muitas pessoas hoje em dia, deixa-as em contemplação permanente do próprio umbigo, alheias ao sofrimento dos outros, em busca de orgasmos mentais eternos... :buh:

belem, "Charneca" Mundial e ClaudiaRM gostaram disto.
  7. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Quando queres registar um fenómeno extremo passas a desejar que tal aconteça.
    Se vai causar prejuízos graves? Sim, vai. Se mesmo assim quero registá-lo? Se não afetasse ninguém era o melhor, mas ambos sabemos que a meteorologia não escolhe lados.
    Desejar fenómenos extremos não é desejar a morte ou o sofrimento. Se assim for fechem o fórum, proíbam o stormchasing no Tornado Alley e cancelem os meteoloucos por desejarem a morte de inocentes.
    Se foi interessante quando se registaram temperaturas recorde no dia 17 de Junho de 2017? Foi. Quer dizer que desejei a morte das pessoas nos incêndios de Pedrógão Grande? Não.
    Dias antes do Ciclone Leslie passar por Portugal, o fórum esteve ao rubro a tentar perceber onde passaria o centro da tempestade. Havia o desejo de que a rede de estações do IPMA registasse as possíveis rajadas extremas de vento. Quer dizer que todos desejámos os prejuízos que desse evento resultaram? Não. Se foi interessante registar os 176 km/h na estação da Figueira da Foz? Sim, foi.

8. Tonton

Tonton
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    23 Dez 2017
    Local:
    Mactamã
    Companheiro, lá está a tal postura...
    Há muita gente na caça à tempestades, por exemplo, para tentar ajudar no seu estudo e prevenção e não só por puro prazer semi-sádico.

ClaudiaRM e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  9. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Eventos de calor ou frio excessivo em Portugal estão associados a um excesso de mortalidade. As casas, infelizmente, não estão preparadas para eles. Portanto, matam. Desejá-los é egoísta. Para mim faz tanto sentido como desejar um sismo de grande magnitude.

Repito: há uma diferença enorme entre nos confrontarmos com um facto e reagirmos a ele e desejá-lo. Ou, pior, ficar muito desiludido porque ele não se concretiza. Felizmente a meteorologia está a lixar-se para os nossos desejos. Mas para alguns, os seus desejos estão à frente da vida e integridade física dos outros e eu acho isso profundamente lamentável. É minha prerrogativa.

dahon e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  10. Tiagolco

Tiagolco
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    15 Jul 2015
    Local:
    Concordo, mas quem aqui no fórum colocou os seus desejos à frente da vida e integridade física dos outros?
    Na minha opinião, querer registar os tão queridos 40°C não é colocar os desejos à frente da vida dos outros. Claro que existem pessoas assim, não estou a negar, mas acho precipitado concluírem isso a partir dos posts do Redemeteo.

11. MSantos

MSantos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    3 Out 2007
    Local:
    Azambuja / Mte. Barca (Coruche)
    As conversas neste tópico são circulares, acaba-se sempre a debater os mesmos assuntos, não sei como não se fartam! :p

12. ClaudiaRM

ClaudiaRM
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    2 Dez 2009
    Local:
    Viseu
    Esses 'queridos' 40°C (o mesmo se poderia dizer de -15 ou - 20°C) podem matar pessoas vulneráveis. É tudo uma questão de importância... Como disse, felizmente que a meteorologia não se compadece com desejos. Provavelmente só com acções...

"Charneca" Mundial gostou disto.
  13. 4ESTAÇÕES

4ESTAÇÕES
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    30 Dez 2010
    Local:
    Marinha Grande/Leiria/Fátima/Lisboa
    Neve fora de comum, portanto associadas a vagas de frio, além de tempestades, coisas que muitos membros aqui do fórum gostam também causam vítimas.
    Atenção ás hipocrisias.

#1198 4ESTAÇÕES, 30 Jun 2020 às 17:10
    Última edição: 30 Jun 2020 às 17:34
    1337 e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  14. Aurélio Carvalho

Aurélio Carvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    5 Out 2018
    Local:
    Faro
    Bom parece que quinta e sexta sobretudo serão dias mais frescos, mas avaliando pelas previsões actuais a partir daí ar condicionado no máximo... Mas ainda pode mudar algo!

4ESTAÇÕES e "Charneca" Mundial gostaram disto.
  15. Toby

Toby
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    25 Mar 2011
    Local:
    Alcobaca (160 m)
    30/06/2020 +/- 18h15
    Sempre o mesmo sob as nuvens portuguesas :lol:

Partilhar esta Página