É só citares o desejo de algum amante do frio a desejar -15°C ou - 20°C que eu cá estarei para fazer exactamente os mesmos reparos, como já disse não sei quantas vezes. Extremos de frio ou de calor matam. Quem os deseja mesmo sabendo disso (e só não sabe se for imbecil) é egoísta. E eu não respeito pessoas que só olham para o seu umbigo.
Nem é preciso estarem -10 para matar. E também tenho visto muita gente a desejar neve. Se tal durar muito e em sítios pouco habituais, também pode ter consequências graves. De resto, estamos de acordo.
Eu adoro neve. Eu nasci no meio da neve e do frio, salvo seja. Se algum dia me vires desejar um metro de neve em Portugal em locais onde isso não é comum, não estarei mentalmente sã. O frio no meio do qual eu 'nasci', em Portugal seria uma razia. O calor de Viseu também teria consequências muito nefastas onde nasci. Nem um sítio nem outro estão preparados para isso.
Uma 'abominável mulher das neves' mas só na génese. Depois vim parar a Viseu e no início ainda lavava as vistinhas com alguma frequência. Agora é o que se sabe...
É um dilema... eu há uns tempos apanhei uma constipação por causa da ventoinha, inclusive com dor de garganta, mas ter temperaturas superiores a 30°c dentro de casa não é fácil de aguentar.
Só por duas vezes na vida me constipei no verão e acho que não teve nada a ver com ventoinhas ou ar condicionado porque nem estava grande calor. Mas o ar condicionado ligado mais do que 20, 25 minutos, faz-me tossir. Ontem acabei por não ligar mais do que 10 minutos. Esteve uma noite fresca e acabou por refrescar a casa mas só adormeci depois das 4h...
Não tenho dúvidas que será o mês mais quente de sempre este Julho, foi uma sequência de mais de 35ºC impressionantes e de noites tropicais, que por cá não são assim tão habituais. Para ajudar á festa vou acabar com 0 mm o que deve ser inédito desde que há registos, pelo menos desde que acompanho meteorologia e já vão uns anos, não me lembro de cabar 1 mês com 0 mm.
Faço minhas as tuas palavras, também aqui por Braga. Sempre chove um/dois dias, nem que seja pouco, mas vai ser, tudo indica, a primeira vez que verifico um mês inteiro totalmente a zero. Julho 2020, para memória futura.
E se estivesse prevista precipitação nas últimas 2 horas do dia 31 ou nas 2 primeiras horas do dia 1? Quando se limita períodos, há sempre prós e contras.
Que tragédia grega.. Bom a cavalgada de temperaturas promete avançar por Agosto de acordo com as previsões embora ainda sem estar definido a intensidade do mesmo. Até sábado às máximas andarão pelo menos entre os 38 a 39 descendo no Domingo e podendo voltar a subir a partir de Segunda. Veremos o que acontece!