Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Claro que há pessoal a pedir chuva, há muitas zonas em seca.
Nesta fase só provocaria prejuízos..
Todos sabemos que a localização geográfica não é favorável para esse fim apesar que neste ano tivemos os meses de fevereiro e março bem chuvosos.

Querem chuva abundante esperem pelos meses de novembro e dezembro!

O ano passado fiz uma prova de btt na gralheira as pessoas queixavam se que não viam o sol há meses e chovia horas e horas sem parar agora pensem...
Agora pensem...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Nesta fase só provocaria prejuízos..
Todos sabemos que a localização geográfica não é favorável para esse fim apesar que neste ano tivemos os meses de fevereiro e março bem chuvosos.

Querem chuva abundante esperem pelos meses de novembro e dezembro!

O ano passado fiz uma prova de btt na gralheira as pessoas queixavam se que não viam o sol há meses e chovia horas e horas sem parar agora pensem...
Agora pensem...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
O quê? Fevereiro foi super seco.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
"Nos dias 1, 2, 16, 17, 29 e nos períodos 7-13 e 25-27, devido à aproximação e passagem superfícies
frontais, ocorreu precipitação, sob a forma de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas
regiões Norte e Centro. Nestas regiões a precipitação foi fraca a moderada sendo, por vezes, forte
quer no litoral no dia 8 quer a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela no dia 29. Neste
último dia, ocorreram aguaceiros de neve, em geral fracos, nas zonas mais elevadas da Serra da
Estrela a partir da tarde."

4b88ff930813415cacfb4b33da6d08cc.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: 1337 e joselamego

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
"Nos dias 1, 2, 16, 17, 29 e nos períodos 7-13 e 25-27, devido à aproximação e passagem superfícies
frontais, ocorreu precipitação, sob a forma de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas
regiões Norte e Centro. Nestas regiões a precipitação foi fraca a moderada sendo, por vezes, forte
quer no litoral no dia 8 quer a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela no dia 29. Neste
último dia, ocorreram aguaceiros de neve, em geral fracos, nas zonas mais elevadas da Serra da
Estrela a partir da tarde."

4b88ff930813415cacfb4b33da6d08cc.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Como tinha dito super seco a sul do Tejo


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Não brinques com coisas sérias nem generalizes...
Falo do litoral norte e nos sabemos bem o que passamos agora não me venham com merdas de históricos e afins pq tem sido uma verdadeira aberração este mês de agosto.

Salvaram-se os primeiros dias de resto foi para esquecer e assim continuará..

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Ontem corri as praias todas do Porto a Espinho. Calor, muita gente, temperaturas mais que normais para aquilo que é o habitual...
Portanto é preferível médias e históricos do que impressões. As duas primeiras são factuais a última nem por isso.

Por fim mais cuidado na linguagem. Isto é um fórum de discussão descontraída mas existem alguns limites. Aplica-se a todos.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
"Nos dias 1, 2, 16, 17, 29 e nos períodos 7-13 e 25-27, devido à aproximação e passagem superfícies
frontais, ocorreu precipitação, sob a forma de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas
regiões Norte e Centro. Nestas regiões a precipitação foi fraca a moderada sendo, por vezes, forte
quer no litoral no dia 8 quer a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela no dia 29. Neste
último dia, ocorreram aguaceiros de neve, em geral fracos, nas zonas mais elevadas da Serra da
Estrela a partir da tarde."

4b88ff930813415cacfb4b33da6d08cc.jpg


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Então e o mapa que está ao lado desse já não convém? Se olhares para ele, nenhuma região atingiu os 100% da média, portanto não, não foi só seco a Sul do Tejo.
Realmente, é uma fartura chover 2 ou 3 dias em fevereiro.
A lenga-lenga é sempre a mesma. Esta semana vai ser o fim do mundo porque está prevista chuva para o Litoral Norte, mas é uma coisa que até costuma ou costumava ocorrer em Agosto e ainda mais nessa zona. Se não gostas, também não é a reclamar aqui que isso vai mudar.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Ontem corri as praias todas do Porto a Espinho. Calor, muita gente, temperaturas mais que normais para aquilo que é o habitual...
Portanto é preferível médias e históricos do que impressões. As duas primeiras são factuais a última nem por isso.

Por fim mais cuidado na linguagem. Isto é um fórum de discussão descontraída mas existem alguns limites. Aplica-se a todos.
Porra deve ser dos poucos a dizer que estava calor nas praias...
Um total desfasamento da realidade mas ok.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Então e o mapa que está ao lado desse já não convém? Se olhares para ele, nenhuma região atingiu os 100% da média, portanto não, não foi só seco a Sul do Tejo.
Realmente, é uma fartura chover 2 ou 3 dias em fevereiro.
A lenga-lenga é sempre a mesma. Esta semana vai ser o fim do mundo porque está prevista chuva para o Litoral Norte, mas é uma coisa que até costuma ou costumava ocorrer em Agosto e ainda mais nessa zona. Se não gostas, também não é a reclamar aqui que isso vai mudar.
Este tópico destina-se ao seguimento meteorológico do tipo "conversa de café", que não pertence aos tópicos de seguimento das regiões do país.

Desabafos, críticas, desejos, e outro tipo de conversa que não se enquadre nos outros seguimentos enquadra-se só e apenas neste tópico

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Este tópico destina-se ao seguimento meteorológico do tipo "conversa de café", que não pertence aos tópicos de seguimento das regiões do país.

Desabafos, críticas, desejos, e outro tipo de conversa que não se enquadre nos outros seguimentos enquadra-se só e apenas neste tópico

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
"Nos dias 1, 2, 16, 17, 29 e nos períodos 7-13 e 25-27, devido à aproximação e passagem superfícies
frontais, ocorreu precipitação, sob a forma de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas
regiões Norte e Centro."

Extremamente seco para mim é não chover....

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego