Seguimento Meteorológico Livre - 2020

Ruiamaro

Cirrus
Registo
29 Jul 2020
Mensagens
49
Local
Estremoz/ Alvalade do Sado
"Nos dias 1, 2, 16, 17, 29 e nos períodos 7-13 e 25-27, devido à aproximação e passagem superfícies
frontais, ocorreu precipitação, sob a forma de períodos de chuva ou aguaceiros, em especial nas
regiões Norte e Centro."

Extremamente seco para mim é não chover....

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A tua ignorância é de bradar ao céus.
Ainda bem que não trabalhas no IPMA, senão enganavas o pessoal ao dizer que os meses eram todos chuvosos.:lol:
Chove 1 dia, choras, não estão 30°c, parece que é o fim do.mundo, basicamente estás sempre na lamúria:nono:
 


microcris

Cumulus
Registo
11 Set 2017
Mensagens
112
Local
Arouca / Gafanha da Nazaré
O utilizador está a chorar em cima do choro de muitos outros utilizadores que todos os dias vêm cá chorar por causa da temperatura ou porque devia estar a chover a potes.
Da mesma forma que o pessoal é "simpático" para os utilizadores que pedem frio e chuva no inverno, podiam também ser simpáticos para os utilizadores que pedem tempo quente no verão.
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Realmente aqui falam muito nas médias, comparem com as médias de 81 2010 e aí poderemos falar. Parecem o IPMA sempre com a treta das médias de 71 2000 que estão completamente fora da realidade e foram das décadas mais frias desde que há registo(as de 70 e 80). Por isso por favor, não me venham com a treta que Lisboa tem média de 27 ºC de máxima para este mês que é completamente falso na realidade actual.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Realmente aqui falam muito nas médias, comparem com as médias de 81 2010 e aí poderemos falar. Parecem o IPMA sempre com a treta das médias de 71 2000 que estão completamente fora da realidade e foram das décadas mais frias desde que há registo(as de 70 e 80). Por isso por favor, não me venham com a treta que Lisboa tem média de 27 ºC de máxima para este mês que é completamente falso na realidade actual.
Sem tirar nem por...
O clima há muito que está a mudar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e 1337

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Realmente aqui falam muito nas médias, comparem com as médias de 81 2010 e aí poderemos falar. Parecem o IPMA sempre com a treta das médias de 71 2000 que estão completamente fora da realidade e foram das décadas mais frias desde que há registo(as de 70 e 80). Por isso por favor, não me venham com a treta que Lisboa tem média de 27 ºC de máxima para este mês que é completamente falso na realidade actual.
Médias 1981-2010 em Lisboa
- Julho: 27,9ºC (+0,4 que no período 1971-2000)
- Agosto: 28,3ºC (+0,5 que no período 1971-2000)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lisboa#Clima
https://www.ipma.pt/pt/oclima/normais.clima/1971-2000/#535
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
Num fórum de interessados em meteorologia certas coisas não devem ser levadas assim com tanta ligeireza. O fevereiro de 2020 foi o 5º mais seco dos último 90 anos. Muitas dos disparates que aqui se colocam facilmente se evitavam se consultassem o site do IPMA, por exemplo.

E voltamos a avisar, aqui é possível a troca de opiniões, mas de forma civilizada.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Sem tirar nem por...
O clima há muito que está a mudar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

É verdade, e, assim sendo, não podemos querer forçar como normais novas médias retiradas da situação anormal...

Já percebi o que queres dizer com a chuva de Fevereiro, é mais um caso de olhares só para o próprio umbigo.
Na realidade, a tua zona foi quase a única onde choveu alguma coisa de assinalável:

i-vzZ2tHG.gif
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
O mês de julho aumentou em Portugal cerca de 0,45 ºC entre 1971-00 e 1991-20, nem é dos meses onde o aquecimento é mais escandaloso e houve até alguns julhos relativamente frios nos últimos 10/15 anos, mas o julho deste ano foi ridiculamente quente e pulverizou o recorde de 1989, e então a temperatura máxima esteve mais de 1 ºC acima do anterior valor mais alto. Portanto não, mesmo comparando com os últimos anos não foi um mês de julho fresco, nem sequer normal, foi muito quente na mesma
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
É verdade, e, assim sendo, não podemos querer forçar como normais novas médias retiradas da situação anormal...

Já percebi o que queres dizer com a chuva de Fevereiro, é mais um caso de olhares só para o próprio umbigo.
Na realidade, a tua zona foi quase a única onde choveu alguma coisa de assinalável:

i-vzZ2tHG.gif
Lógico que não generalizo e que baseio na área do grande Porto.


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego