Seguimento Meteorológico Livre - 2021

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
https://www.noticiasaominuto.com/pa...dio-de-tempo-quente-e-normal-para-esta-altura

Peço desculpa, mas tenho de discordar com o que é dito neste artigo do jornal. 45°C de temperatura no Interior não é normal - é uma temperatura muito acima dos valores médios máximos (32-36°C no Interior, talvez um pouco mais segundo normais mais recentes) e algo que só se atinge em vagas de calor extremas, como as que tivemos em agosto de 2018, julho de 2017 ou agosto de 2003, para dar alguns exemplos. :facepalm:

E não sei de onde é que a meteorologista veio buscar o de "ter havido dias consecutivos de temperaturas abaixo do normal no Interior", até porque se há zona onde as temperaturas estiveram muito próximas da média foi no Interior. Só no Litoral Norte e Centro é que houve uma sucessão de dias e dias com temperaturas abaixo do normal, e aí sim é que podemos falar nessa "anormalidade". :disgust:

Enfim, mais uma notícia de bosta da comunicação social! :buh:
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig e joselamego


Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Os primeiros 8 a 9 dias do mês teve temperaturas abaixo do normal para este mês, excepto no Algarve. Apesar disso no interior essa anomalia negativa foi pequena..
Mas ao final do dia 10 a anomalia dos primeiros 10 dias já era positiva embora ligeiramente.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Até ao dia de hoje, o mês de agosto, por aqui, apresenta uma ligeira anomalia positiva nas máximas e uma anomalia negativa nas mínimas, comparando com a normal 1971-2000.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Infelizmente estou sem tempo e net para poder organizar um concurso agora.
Na boa André, só segui a boa dica do @Davidmpb , e o Gil já teve a simpatia e disponibilidade de organizar a coisa

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
O ECM estava interessante, mas já retirou a bolsa de ar frio, vamos aguardar, mas o melhor é moderar as expectativas.
A minha interpretação dos modelos é que essa tal de bolsa de Run para Run têm se dissipado, a meu ver vamos ter baixa de temperatura sim, mas não muita significativa a partir da próxima 2a / 3a Feira. Ou seja, a média normal para a época.
Só espero é que os malucos incendiários morram todos de ataque cardíaco antes de pensarem atear fogo seja ao que for
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Já passa das 20h e ainda estão +31,4°C...

Enviado do meu LG-D405 através do Tapatalk

Boa noite pessoal!

Ando para aqui a queixar-me do calor (ainda estão +28ºC) ás 21h45m, dou uma vista de olhos na rede Wunderground
e vejo que no Dubai (e lá são mais 3 horas), estão cerca de +41ºC ás 00h45m... :surprise: :sweat: :scared: :ill: :buh:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite pessoal!

Ando para aqui a queixar-me do calor (ainda estão +28ºC) ás 21h45m, dou uma vista de olhos na rede Wunderground
e vejo que no Dubai (e lá são mais 3 horas), estão cerca de +41ºC ás 00h45m... :surprise: :sweat: :scared: :ill: :buh:

E mesmo aqui ao lado, em Córdoba, estão com mais de 38 graus a esta hora e lá é uma hora mais tarde, é obra, hoje já andaram nos 46 ou mais graus, faço ideia o forno.. amanhã deve subir mais ainda...:calor:

Sevilha é muito quente, mas Córdoba ainda é pior...

Aoudqq4.jpg


6sqEYhW.jpg
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

A onda de calor que quase todos pediam



Um título que não deixa de ser verdade, embora nem todos pediram isso. :lol:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa

A onda de calor que quase todos pediam



Um título que não deixa de ser verdade, embora nem todos pediram isso. :lol:
No litoral o tempo continua péssimo, portanto esta onda de calor ainda não vai satisfazer todos, mas talvez depois de dia 20 isso mude.
Até para mim é frustrante estar a derreter com mais de 40ºC e se quiser ir à praia, chego lá e tenho nevoeiro ou ventania e água a 15ºC. :huhlmao:
 

microcris

Cumulus
Registo
11 Set 2017
Mensagens
112
Local
Arouca / Gafanha da Nazaré
No litoral o tempo continua péssimo, portanto esta onda de calor ainda não vai satisfazer todos, mas talvez depois de dia 20 isso mude.
Até para mim é frustrante estar a derreter com mais de 40ºC e se quiser ir à praia, chego lá e tenho nevoeiro ou ventania e água a 15ºC. :huhlmao:
Hoje o sol ainda não apareceu. Pelo que sei, estende-se desde aqui (litoral bem litoral) até Arouca (pontinha do litoral)
 

Tyna

Cumulus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
133
Local
Livramento-Mafra
No litoral o tempo continua péssimo, portanto esta onda de calor ainda não vai satisfazer todos, mas talvez depois de dia 20 isso mude.
Até para mim é frustrante estar a derreter com mais de 40ºC e se quiser ir à praia, chego lá e tenho nevoeiro ou ventania e água a 15ºC. :huhlmao:
Moro a uns 15 km's da Ericeira... nevoeiro vento murrinha etc, é prato do dia nas praias por aqui durante o mês de Agosto. Aqui no Livramento normalmente está bom, um pouco de vento mas nada de grave, se for preciso na Ericeira é preciso casaco. :mad: