Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Segundo as últimas saídas dos modelos parece estar a querer formar-se uma siberiana ou algo do género para a semana do Natal, a ver vamos como evoluem as próximas saídas. :pray:

Se as previsões fossem certas, da run das 6h do GFS, dia 28 e 29 eu tinha um valente nevão a porta, mas ainda vai dar muitas voltas as previsões, já no ano passado se viu, tínhamos 50cm neve e depois foi nada...
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Neste comentário duma pessoa portuguesa, na publicação, fica bem resumida a opinião geral dos portugueses sobre o tempo seco:
"22 degrees in the Algarve, south Portugal, today "

:facepalm:
Não disse nenhuma mentira, fez 22ºC. :D

Este fim de semana soube tão bem, mas tão bem nem imaginas o quanto e que belo passeio à beira-mar dei, tão bom ver o mar e ouvir as ondas, tão bom para relaxar que beleza de fim de semana. :scared:

Vejo mais falarem do AA num ano de fórum do que falam da chuva, e que quando chove dizem logo não tarda está aí o AA de novo. :D
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,088
Local
Horta, Matriz, (90m)
Agora são as cut'offs a passear ao largo da costa ... não devem ter permissão para entrar!
Enquanto não houver governo não há legitimidade para chover...tem de ser aprovado o orçamento:D

giphy.gif



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Se as previsões fossem certas, da run das 6h do GFS, dia 28 e 29 eu tinha um valente nevão a porta, mas ainda vai dar muitas voltas as previsões, já no ano passado se viu, tínhamos 50cm neve e depois foi nada...

É esperar, depois da grande desilusão do último inverno em que foi tudo para Espanha, e nós a chuchar no dedo e a ver navios como sempre. Pode ser que este ano saia o Jackpot, um dia terá de ser!!! :D
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Querem ver que é este ano que chove no Natal?! A última vez que aconteceu isso foi em 2013, sendo que em 2017 também houve umas coisas quaisquer no Algarve (mas nada de especial). :D
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,818
Local
Lisboa e Alenquer
este esta ser um Dezembro muito atípico, hoje andava-se bem na rua de calçoes e tshirt, não me lembro de um ano assim quente em Dezembro...nem geada tivemos direito até agora. Pelos vistos vai mudar e pelo mos no que toca a chuva, que bem precisamos...
 
  • Gosto
Reactions: joselamego