Seguimento Meteorológico Livre - 2021

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Ela está a cair mais a norte na Galiza, mas já se nota alguns ecos perto dos 40Dbz no Minho!

Ver anexo 811

LMMS, este tópico não é para seguimento meteorológico,

Volto a apelar a todos para fazerem seguimento nos tópicos respetivos, e deixem este para trivialidades. É muito aborrecido para o staff estar sempre a mover posts de um lado para o outro.
 


LMMS

Nimbostratus
Registo
22 Fev 2021
Mensagens
833
Local
Madorna - São Domingos de Rana
LMMS, este tópico não é para seguimento meteorológico,

Volto a apelar a todos para fazerem seguimento nos tópicos respetivos, e deixem este para trivialidades. É muito aborrecido para o staff estar sempre a mover posts de um lado para o outro.
Ok, mas e se colocar um post com dados de várias regiões do País? para onde é que ele vai?
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Ok, mas e se colocar um post com dados de várias regiões do País? para onde é que ele vai?

É simples, é fazer um post para cada região, com mapas/imagens para cada zona especifica. ;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Deixo também aqui um excerto das regras que estão no post inicial, porque estamos a começar a receber denúncias de outros membros, e não apenas staff, que estão a ficar um pouco saturados com a repetição constante de lamentações neste seguimento.

Para facilitar a leitura do tópico, apelamos ao mínimo de spam, triple/quadruple-posting (mensagens sucessivas do mesmo membro) e discussões sem nexo que "poluem" o tópico (i.e. repetições do mesmo desabafo, discussões sem fim sobre uma opinião contrária, etc.)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
A previsão do IPMA para Olhão é de 11/18ºC no dia 31 e 12/18ºC no dia 1.

Já tive finais de Dezembro (30/31) e inícios de Janeiro (1/2/3) com temperaturas máxima nos 20/21ºC e mínimas 13/15ºC, portanto dado a previsão automática do IPMA, até vai estar menos temperatura do que já registei em anos anteriores.

Já passei passagens de ano, em Albufeira nem blusão tinha e outras de blusão e cachecol, portanto não vejo nada assim de tão excepcional.
 

LMMS

Nimbostratus
Registo
22 Fev 2021
Mensagens
833
Local
Madorna - São Domingos de Rana
A previsão do IPMA para Olhão é de 11/18ºC no dia 31 e 12/18ºC no dia 1.

Já tive finais de Dezembro (30/31) e inícios de Janeiro (1/2/3) com temperaturas máxima nos 20/21ºC e mínimas 13/15ºC, portanto dado a previsão automática do IPMA, até vai estar menos temperatura do que já registei em anos anteriores.

Já passei passagens de ano, em Albufeira nem blusão tinha e outras de blusão e cachecol, portanto não vejo nada assim de tão excepcional.
Mas estão previstas temperaturas no dia 31 e 1 de 21º em algumas zonas que não o Algarve, o que não é normal. Mas de acordo com as previsões a partir de dia 2 o frio volta!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Este é o único tópico em que a lamuria é "legal" no MeteoPT!

Já estou farto de chuva!!!
É que nem se vê o sol há uns dias.
Quero alterações climáticas e o clima do Alentejo, ou o do Algarve por cá...
Será pedir muito?
Ou passo a ser migrante e vou trabalhar para o sul!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Já estou farto de chuva!!!
É que nem se vê o sol há uns dias.
Quero alterações climáticas e o clima do Alentejo, ou o do Algarve por cá...
Será pedir muito?
Ou passo a ser migrante e vou trabalhar para o sul!
Por aqui, não tem estado grande sol nos últimos dias, aparece e desaparece e depois cai uma morrinha, parece ser o norte. :lol:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,818
Local
Lisboa e Alenquer
Uma coisa e certa já faltou mais para ter que ir até aos picos da Europa ou Pirinéus para ver neve...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A Serra Nevada no sul de Espanha tem muita neve, mas a altitude superior.
A Serra da estrela tem cada vez menos neve. Saudades dos nevoes dos anos 90! Passem de ano na neve era garantido, fui varias vezes quando era puto!