Seguimento Meteorológico Livre - 2021



RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Com excepção de segunda e terça parece que o calor vai vir para ficar
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,819
Local
Faro
Pois eu não vejo nada de especial no que aí vem, tirando o dia 10 o resto é tempo banal para a altura do ano.
Se reparassem na anomalia da temperatura máxima na 1a semana iriam verificar que no litoral norte e centro é superior a 5c de anomalia negativa em alguns locais.
E vindo outra depressão de noroeste em nada abona essa recuperação.
Quanto ao sul a anomalia ronda entre 2 a 3c com excepção do Algarve.
 
Última edição:

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Calor no fim de semana... Mas de domingo para segunda as temperaturas voltam a descer 10°C, tal como já ocorreu várias vezes este ano. Sinceramente... Já não há pachorra para estas descidas tão bruscas de temperatura. Já andamos com este padrão desde março... E continua já em pleno verão, um padrão que é muito mais habitual na primavera e no outono, uma vez que são estações de transição. Quem sofre com isto é a agricultura (há muita gente no país a queixar-se de que os quintais não prestam e não valem nada, tomates ainda muito verdes, pepinos ainda sem brotar, feijões a apodrecer, entre outras coisas... muito por culpa destas variações bruscas de temperatura - um dia está calor, outro dia está frio... e continuamos com isto...) e também a saúde das pessoas - que é como quem diz, muito bom para as gripes, hospitais e centros de saúde, ainda para mais em plena pandemia. Sinceramente, já não há paciência para estas mudanças bruscas de tempo. :angry:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Calor no fim de semana... Mas de domingo para segunda as temperaturas voltam a descer 10°C, tal como já ocorreu várias vezes este ano. muito por culpa destas variações bruscas de temperatura - um dia está calor, outro dia está frio...
Realmente segunda-feira acho que tenho que ir buscar o casaco ao guarda fato.:cold:
 

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
realmente estou a pensar em ligar a lareira já no domingo para o frio que se avizinha para ao inicio da próxima semana.
isto há desculpas para tudo, quando se gosta de calor o que é legitimo, mais vale dizer que se gosta e pronto, agora andar com tonterias de gripes, crise na agricultura por causa do "frio", e centros de saude e hospitais cheios por causa das temperaturas..............enfim.