Seguimento Meteorológico Livre - 2021



rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,486
Local
Alcochete/Lisboa
JSlCaPN.png
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
O que se vê aqui é a incapacidade do pessoal do interior em perceber o quão anormal está a ser o verão no litoral oeste, principalmente no norte. O típico "só no meu quintal é que conta."
Felizmente a meteorologia não é como a gente quer.
Esse mesmo pessoal daqui a 1 mês vai se queixar que no litoral oeste haverá chuva e trovoadas e no interior haverá seca extrema e falta de recursos hídricos, e que a chuva não chega lá etc, etc. Infelizmente é o costume. Muitos anos a virar frangos
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Mas para terem o verão que vocês querem no litoral Oeste, na grande parte das vezes, o interior tem que estar a " assar", só eu sei o que "penei", o ano passado por exemplo, com mais de 1 mês com temperaturas superiores a 35°c e noites tropicais, até mal consegui dormir em condições, pensem um bocadinho que não é nada agradável, felizmente que este ano tem sido bem melhor.
Não dá para fazer praia, azar, há tantas outras coisas que se podem fazer nas férias, ninguém vai morrer por isso.
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Felizmente a meteorologia não é como a gente quer.
Esse mesmo pessoal daqui a 1 mês vai se queixar que no litoral oeste haverá chuva e trovoadas e no interior haverá seca extrema e falta de recursos hídricos, e que a chuva não chega lá etc, etc. Infelizmente é o costume. Muitos anos a virar frangos
Sim, felizmente que ninguém manda no tempo senão arranjava-se uma guerra por causa disso. :huhlmao:De nada adianta estar sempre a postar aqui que houve cortes no calor e que o verão está a ser péssimo no litoral porque isso não vai mudar nada. O mesmo se aplica caso haja seca extrema, como tu dizes, mas esse problema a meu ver se calhar é mais preocupante do que não ter calor no litoral porque estamos a falar da escassez de um bem essencial para a existência de vida. Se tivesse de escolher entre a nortada e céus nublados e o inferno que muitos países do Sul e Leste da Europa estão a enfrentar devido ao calor extremo e às secas, escolheria a primeira opção. Ainda ontem estive a ver imagens das tragédias que estão a acontecer e disse que estávamos a ter muita sorte.
Ainda falta mais de 1 mês para acabar o verão, não se sabe o que virá...
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Mas para terem o verão que vocês querem no litoral Oeste, na grande parte das vezes, o interior tem que estar a " assar", só eu sei o que "penei", o ano passado por exemplo, com mais de 1 mês com temperaturas superiores a 35°c e noites tropicais, até mal consegui dormir em condições, pensem um bocadinho que não é nada agradável, felizmente que este ano tem sido bem melhor.
Eu não me queixo (nem tenho que me queixar) das temperaturas. Se estivesse 28 Cº mas sem este vento, sem esta morrinha matinal de uma nebulosidade extrema... por mim estava ótimo. Apesar no dia de hoje estar bem melhor mas continuando o vento.
Mas também tem razão no que diz... como diz a velha expressão , "Pimenta no cu do outro para mim é refresco" e confesso que me serviu um pouco a carapuça :rolleyes: Peço desculpa.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
mas esse problema a meu ver se calhar é mais preocupante do que não ter calor no litoral porque estamos a falar da escassez de um bem essencial para a existência de vida. Se tivesse de escolher entre a nortada e céus nublados e o inferno que muitos países do Sul e Leste da Europa estão a enfrentar devido ao calor extremo e às secas, escolheria a primeira opção. Ainda ontem estive a ver imagens das tragédias que estão a acontecer e disse que estávamos a ter muita sorte.
Ainda falta mais de 1 mês para acabar o verão, não se sabe o que virá...
Tem toda a razão.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aqui em Azinhoso/Mogadouro, e desde o passado sábado dia 31 ainda não tive uma máxima de 30 graus ou superior, as manhãs são geralmente frescas, no dia 1/08 registei de mínima 9.9ºc.

Hoje, por exemplo, a máxima foi de 26.5ºc até ao momento e com aquela ventania ( em especial agora de tarde) sempre presente, típica das regiões de planalto, também uma radiação solar intensa, em que um carrro, mesmo à sombra o dia todo, aquece bem por dentro.

Por mim está muito bem assim, sem calores excessivos, mesmo aqui no interior, olho a paisagem e montes à volta e não vejo colunas de fumo de incêndios como noutros anos de muito calor, em que mal se via o sol, tal a camada de fumo...:evilmad:

Mas concordo, para quem gosta de praia e está no litoral ( em especial no Norte) tem sido um Verão bastante fraco e com alguma chuva como já aconteceu ( e voltará a acontecer) esta semana.
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Não é, por nada, mas hoje à 1 h da manhã, tinha 26ºC. :D Há uns que refrescam com a nortada e existem outros que aquecem com a mesma, nada é perfeito. :lol:
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Eu sei que este comentário foi feito na brincadeira, mas tirando a água a 10 ºC não há aí nada que não me agrade :D
Por acaso até estava a falar a sério.
Troco mesmo!

A casa só tem uma pequena questão. O gelo deste inverno rebentou com o esquentador, e portanto os banhos têm que ser a água fria. Mas penso que para quem gosta de frio, tomar banho com água fria é só mais um bónus.
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Tem razão no que diz... Mas se vivesse no litoral oeste aonde o casaco ainda é usual neste "verão" , não falava assim. Nortada que até mete dó.
Se formos então analisar os dados vemos que o litoral Norte é o litoral oeste anda abaixo da média.

Quando era criança, década de 1990, era raríssimo o dia de verão em que (no concelho de Sintra) não saía de casaco para andar de bicicleta. Ficou tudo habituado aos verões dos últimos 10/15 anos, mas não é por acaso que na Normal 1971-2000 em Lisboa, a média das máximas é de 27,8ºC, valor que foi ultrapassado ontem e hoje...
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Quando era criança, década de 1990, era raríssimo o dia de verão em que (no concelho de Sintra) não saía de casaco para andar de bicicleta. Ficou tudo habituado aos verões dos últimos 10/15 anos, mas não é por acaso que na Normal 1971-2000 em Lisboa, a média das máximas é de 27,8ºC, valor que foi ultrapassado ontem e hoje...
Sim é verdade.
Como também já passei férias no Algarve com temperaturas nada agradáveis em Agosto, é o que tiver que ser.
Infelizmente em outros países da Europa e do Mundo estão a passar aquilo que passamos em 2017 que nem é bom lembrar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego