Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
As previsões automáticas do IPMA, mostram valores muito altos para sexta-feira, sábado e domingo em todo o interior alentejano.
Nas localidades que eu pesquisei são muitas com +42°C, muitas com +43°C, várias com +44°C e Reguengos de Monsarraz com +45°C!
Mas isto são previsões automáticas de hoje, esperemos que até ao fim de semana a situação não seja tão extrema.

Enviado do meu LG-D405 através do Tapatalk
Vê as automáticas, para Reguengos e Peniche, uma com 45°c e outra com 21°c, país pequeno mas de grandes contrastes.
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Falta muito para Novembro? Não é por nada, mas já estou farto do verão e mesmo assim não tem sido dos piores.

Como até agora (tirando dois ou três dias com trinta e sete e trinta e oito), aguento bem. Hoje tenho mesmo de sair. De resto, estou a planear trancar-me em casa até me pirar para a Figueira.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
O ECM está bem interessante vamos ver se ganha desta vez
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Lá vai o pessoal dizer, afinal o Correio da Manhã acertou. No Algarve, existe previsão de mínimas nos 24ºC no litoral, mas a previsão automática do IPMA para Alcoutim coloca 43ºC na sexta-feira 13, espero bem é que não existe nenhum incêndio perante as previsões entre dias 13 e 17.

:lol:... Sabes que quando vi a notícia , e não foi o Correio da Manhã que a difundiu em primeira mão, foi uma agência internacional, eu sorri perante todos os desmentidos que existiram , porque se de facto a distância temporal era enorme, havia alguns sinais que em "parte" a mesma podia ter um "bocadinho pequenino " de verdade, se me faço entender! Agora só esperamos como tu tão bem mencionas que não exista muitas ignições nestes dias , porque não deverá ser fácil debelar as mesmas, e ai até as capas sensacionalistas que tivemos como por ex: " Terror da Grécia e da Turquia vai chegar a Portugal " vão fazer com que as pessoas pensem que estas coisas até são fáceis de prever! :unsure: Mas parece.me claramente que possa ter saído o " Euromilhões " ao Correio da Manhã , e seus seguidores :huhlmao:

As cartas não enganam, será o episódio mais intenso de calor da temporada, posto isto, proponho o concurso das apostas de temperaturas.

Acho que o David tem toda a razão malta, que vos parece :thumbsup: @Duarte Sousa @David sf @MSantos @Dan @AnDré @SpiderVV ?! Este fórum está a precisar de alguma animação ;)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Lestada que saudades...quando vens visitar a malta do litoral norte?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Já não deve faltar assim tanto Contudo dado a distância temporal vale o que vale!

0cd021a553697031fc08710c87a094d3.gif


Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Acho que esse tipo de comentários não enriquece em nada o Fórum.
Estamos em Agosto, o normal é haver zero de chuva, e é normal fazer 40c em Agosto.
Depois de 10 dias em muitos locais abaixo da média, teremos agora um período mais quente, para depois baixar novamente o que dará com que no final do mês tenhamos um mês mais ou menos normal.
Aqui no Algarve com a sinoptica prevista iremos torrar, mas em termos de extremos o ECM baixou as máximas previstas. Não deve passar dos 43c no Alentejo.
Estou mais preocupado e com o Outono e Inverno pois tenho um feeling que será seco este ano..
 
  • Gosto
Reactions: joselamego