Seguimento Meteorológico Livre - 2021

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
nada de novo, se isto continuar assim vai ser bonito vai, que lástima!!!!



Captura-de-ecr-2021-11-26-s-20-46-05.png
 


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Aqui, na tugalândia andasse de casaco, luvas e gorro em casa no Inverno e andasse nú no Verão, enquanto na Alemanha andasse nu todo o ano. :D

bem, na bélgica fui "censurado" com a minha mulher por cima das capas, aqui está por baixo das capas ... bem ok já não temos 20 anos de idade ... :lmao:
No Inverno, claro, no Verão, é uma história diferente.... :rolleyes:
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Tenho alguma dificuldade em aceitar que comunicação social só fale da suposta "Onda de Frio" quando isto nao se trata de uma verdadeira onda de frio e as temperaturas sejam normalíssimas para a época. :disgust:
Vivemos na era do sensacionalismo meteorológico.

Onda de frio... :lol::lol::lol:
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor. :facepalm:
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite... :facepalm:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Onda de frio... :lol::lol::lol:
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor. :facepalm:
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite... :facepalm:
A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Afinal de contas parece que o anticiclone vai-se formar um bocado mais a oeste do que estava previsto, nas últimas atualizações de alguns modelos (ECMWF incluído). Isto pode ser boa notícia para Portugal Continental, pois assim será mais fácil a entrada de massas de instabilidade e possivelmente depressões de inverno a sério. Ainda há esperança! :pray:
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.

CNN Portugal é do mesmo nível de lixo da CMTV ou da antiga TVI 24. Aliás, todos os canais de televisão são lixo no que diz respeito à meteorologia. :facepalm:
E o problema é que certas pessoas, que não percebem igualmente a ponta dum chavo de meteorologia tal e qual como esses expertos da comunicação social, vão atrás dessas fake news e notícias sensacionalistas. E depois quando na realidade não acontece nada do que estava previsto por esses jornaleiros e repórteres da treta ainda murmuram e reclamam "epá, esses gajos andam sempre a enganar e a assustar as pessoas" :facepalm:
Pior ainda: já cheguei a ouvir inclusivamente certas barbaridades do tamanho do Burj Khalifa, como esta e passo a citar - cuidado para não ferir as suscetibilidades:
"Março é mais quente do que setembro"
:lmao::lol::huhlmao::facepalm:
 
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Onda de frio... :lol::lol::lol:
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor. :facepalm:
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite... :facepalm:
Caro Santofsky, sou jornalista há três décadas e um apaixonado por meteorologia desde que me conheço. Não generalize, por favor. Seria o equivalente a que eu considerasse que todos os meteorologistas amadores escrevem espertos com "x", como é o seu caso. Mas vou considerar tratar-se de uma gralha.
 

Luis Filipe

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
81
Local
Sacavem
CNN Portugal é do mesmo nível de lixo da CMTV ou da antiga TVI 24. Aliás, todos os canais de televisão são lixo no que diz respeito à meteorologia. :facepalm:
E o problema é que certas pessoas, que não percebem igualmente a ponta dum chavo de meteorologia tal e qual como esses expertos da comunicação social, vão atrás dessas fake news e notícias sensacionalistas. E depois quando na realidade não acontece nada do que estava previsto por esses jornaleiros e repórteres da treta ainda murmuram e reclamam "epá, esses gajos andam sempre a enganar e a assustar as pessoas" :facepalm:
Pior ainda: já cheguei a ouvir inclusivamente certas barbaridades do tamanho do Burj Khalifa, como esta e passo a citar - cuidado para não ferir as suscetibilidades:
"Março é mais quente do que setembro"
:lmao::huhlmao::facepalm:
Não é só na meteorologia é em tudo o que seja científico e investigação científica os canais portugueses são um completo lixo.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,046
Local
Horta, Matriz, (90m)
Se o meteoPt abrisse um canal tipo Weather Chanel, posso ser o equivalente ao Jim cantore cá da minha zona
Lives de acompanhamento do estado do tempo, radar, etc e bastantes anúncios.
Era capaz de ser um canal auto suficiente.
Caso não o fosse, fazia-se um canal ibérico.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
A CNN tugal foi pra rua em directo ver a vaga de frio...e sabem onde teve que ir?? Até Bragança...onde a geada e o gelo que estavam a filmar é perfeitamente normal para epoca do ano, até está mais quente que o normal.
Está mais quente que o normal?

20211128_070903.jpg
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Caro Santofsky, sou jornalista há três décadas e um apaixonado por meteorologia desde que me conheço. Não generalize, por favor. Seria o equivalente a que eu considerasse que todos os meteorologistas amadores escrevem espertos com "x", como é o seu caso. Mas vou considerar tratar-se de uma gralha.

Aqui ninguém está a generalizar nada... O problema é que hoje em dia estamos a formar burros e copos de leite (perdoem-me as palavras, pois é assim mesmo...), da qual poucos escapam (como será o seu caso), que não percebem nada da área da qual foram formados. É mais ou menos como comprar um pacote de Lay's ou Ruffles e à medida que se vai enchendo a barriga de chips (ou batatas fritas, se preferirem) encontra-se lá pelo meio um "curso" saído em papel de doutor de meia tigela. :unsure:
Quanto aos "expertos", esta palavra não tem nada a ver com "espertos" mas sim com "experts" (que significa profissionais), palavra que o corretor do telemóvel não reconhece. :rolleyes:
 

Santofsky

Cumulus
Registo
10 Nov 2020
Mensagens
375
Local
Portugal
Quanto à meteorologia em si propriamente dita, parece que durante a semana que está a começar poderemos ter alguns pingos sobretudo a norte e centro... Aliás, dezembro irá começar com chuva em praticamente todo o país (embora o grosso da precipitação se verifique a norte do sistema Montejunto-Estrela), e daí para a frente será ainda uma incógnita... Uma coisa é certa: embora a chuva possa ser pouca, o frio parece que veio de facto para ficar, pois as máximas nos próximos 10 dias não deverão ir além dos 12°C em muitos pontos do Norte e dos 15°C em Lisboa. :cold:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Está mais quente que o normal?

Ver anexo 670
Uma normal mais recente e seria ainda mais notória a anomalia negativa nas temperaturas, sendo mais acentuada na mínima, por exemplo, a estação Faro (Aeroporto) a média da mínima é de 11.1ºC e ontem foi registada uma mínima de 5.5ºC, ou seja, 5.6ºC abaixo da normal.