Seguimento Meteorológico Livre - 2021



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,392
Local
Olhão (24 m)
Onda de frio... :lol::lol::lol:
Só rir com estes expertos da comunicação social, de facto a iliteracia meteorológica no seu melhor. :facepalm:
Tenho quase a certeza de que a definição de anticiclone ou depressão destes expertos deve ser do mesmo nível da minha definição de procedimentos para a produção de azeite... :facepalm:
Por acaso, sabes o que é uma onda de frio?

Poderá existir estações meteorológicas que poderão registar onda de frio, Évora não regista uma onda de frio porque falhou por 0.4ºC num dia, senão tinha 6 dias consecutivos com uma anomalia superior a 5ºC em relação à média, portanto deve existir estações que andam no limiar da onda de frio, até o IPMA poderá considerar na mesma, por 0.4ºC de diferença não é assim tanto.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Depois do verão de São Martinho... Parece que poderemos vir a ter brevemente... O verão de Natal. :facepalm:
A não ser que hajam os típicos nevoeiros persistentes que costumam já existir nesta altura do ano... :sono:
Ainda é cedo fazer previsões para o Natal, mas sim, nos últimos anos a quadra festiva tem se apresentado com tempo estável e por vezes ameno, o Natal em vez de ser passado á lareira é na esplanada:facepalm:, esperemos ( pelo menos no meu caso) que este ano seja passado á lareira.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores
Sim do início do mês eu sei, tal como as previsões de todos os outros modelos. Agora daqui a uns dias teremos mais previsões que esperemos sejam melhores...

:D

D56FFaT.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,392
Local
Olhão (24 m)
Em apenas 4 dias, mudou a previsão semanal do ECM para a semana de 6 a 12 de Dezembro

Dia 25/11
22204580_2Tt6M.jpeg

Dia 29/11

22204584_Yg6h1.jpeg