Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Eu normalmente faço referência às máximas e mínimas, pois considero esses os principais parâmetros para resumir o dia
Pois, a minha dúvida também resulta disto, quais são os melhores parâmetros para resumir um dia, é que na costa, a máxima e a mínima não são tão relevantes quanto no interior, visto que podes ter um dia com 34ºC de máxima e depois a brisa marinha estabilizar a temperatura nos 28ºC durante a tarde toda e no dia seguinte teres máxima de 32ºC mas a brisa estabiliza nos 30ºC ou seja só porque um dia tem uma máxima superior a outro não quer dizer que tenha sido mais "quente".
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Pois, a minha dúvida também resulta disto, quais são os melhores parâmetros para resumir um dia, é que na costa, a máxima e a mínima não são tão relevantes quanto no interior, visto que podes ter um dia com 34ºC de máxima e depois a brisa marinha estabilizar a temperatura nos 28ºC durante a tarde toda e no dia seguinte teres máxima de 32ºC mas a brisa estabiliza nos 30ºC ou seja só porque um dia tem uma máxima superior a outro não quer dizer que tenha sido mais "quente".
Independentemente do que aconteça com as temperaturas, a máxima e a mínima são sempre relevantes para resumir o dia, bem como outros parâmetros que aches que devem ser destacados.
Penso que nunca estarás a encher o fórum com informação desnecessária, seja quais forem os parâmetros que decidas publicar. Poderia dizer-se isso se realizasses publicações constantes onde não houvesse nada de relevante no que diz respeito ao seguimento meteorológico, mas não é o caso.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,536
Local
Castelo Branco
Isto é pouco menos do que uma calamidade para a região de Mirandela ( e não só): próximos 10 dias com média de 40ºC nas máximas??

Mais relatos de calor infernal por Mirandela....não sei onde isto vai parar. Ninguém se lembra de uma coisa assim por aqueles lados.
Nada neste verão tem sido normal. As más notícias é que até ao final da primeira quinzena de Setembro é sempre plausível entrar mais outra onda de calor capaz de fazer subir as temperaturas aos 40ºC. Infelizmente a procissão ainda vai no adro. :(

Este verão de 2022 vai ficar na memória de muito boa gente :(.
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
O nevoeiro até ultrapassa a fronteira com Espanha. :shocking:
785d14a3780952c3.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
Dá logo perceber aí quais são as áreas montanhosas do país.
É por isso que o interior norte e parte do interior centro não conseguem arrefecer.
E o litoral sul, eu até gosto de nevoeiro, mas infelizmente é ainda mais raro que chuva por aqui (ou seja extremamente raro :D:unsure::facepalm:).
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
E o litoral sul, eu até gosto de nevoeiro, mas infelizmente é ainda mais raro que chuva por aqui (ou seja extremamente raro :D:unsure::facepalm:).
Depois como é que nós víamos as vistas com o nevoeiro. :malandro: Sim, é bastante raro só em situações muito raras é que existe. :D
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
884
Local
Albufeira, Algarve
(...) com exceção de alguns locais do Algarve e do vale do Sado onde se prevê valores abaixo do normal (-3 a -0.25°C). (...)
Que grande sorte como é possível haver anomalia negativa aqui quanto há anomalia positiva em todo o lado? :cheers:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,445
Local
Arronches / Lisboa
Que grande sorte como é possível haver anomalia negativa aqui quanto há anomalia positiva em todo o lado? :cheers:
Devido ao facto de o vento de Sudoeste ser dominante nos próximos dias.
Graças a isso, os nevoeiros deverão continuar pelo Litoral Ocidental, mas a temperatura da água do mar vai estar agradável.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,821
Local
Lisboa e Alenquer

Julho de 2022 ficará para a história, mas nessa notícias o mais preocupante ainda é que os períodos de Janeiro a Julho mais quentes foram os de 2017, 2020 e 2022!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.