Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Epá, eu sei que só estão previstos aguaceiros fracos até ao fim do mês, mas não poderiam ter esperado mais uns diazitos para serem rigorosos?
Meros milímetros não farão diferença. E é uma questão de aproveitar o facto de a comunicação social estar em cima do assunto. Aposto que daqui a 5 dias já ninguém se lembra da seca.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Epa, não podemos andar sempre a criticar, desta vez estiveram bem.
Eu sei que não deve ser o caso desta vez, mas em 2009 o IPMA lembrou-se de fazer um relatório antes do mês de dezembro acabar, em que entre outras coisas referia como o ano tinha sido seco. Ora, para quem não se lembra, a segunda metade do mês foi ridiculamente chuvosa e o ano de 2009 acabou por ser completamente normal...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,446
Local
Olhão (24 m)
Eu sei que não deve ser o caso desta vez, mas em 2009 o IPMA lembrou-se de fazer um relatório antes do mês de dezembro acabar, em que entre outras coisas referia como o ano tinha sido seco. Ora, para quem não se lembra, a segunda metade do mês foi ridiculamente chuvosa e o ano de 2009 acabou por ser completamente normal...
Em 2005, havia relatórios quinzenais sobre a seca.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,629
Local
Açores
animcrn0.gif
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
2004/2005 foi também assim.
Ao nível da precipitação, sem dúvida. Ao nível das temperaturas, nada a ver! Janeiro e fevereiro de 2005 foram bastante frios, mas este ano parece que nem por isso... :facepalm:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
FSOCK.png


Previsão DWD para dia 04/02/2022 com a possibilidade de entrada de uma frente não muito intensa com precipitação, mas melhor que nada!
É esperar pela próximos modelos.
O ECMWF não prevê chuva nos próximos 10 dias e o GFS prevê com mais incidência a norte do Tejo!
Como seria de esperar, a tal precipitação a norte do Tejo no GFS desapareceu quase toda. :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: RStorm e joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.