Seguimento Meteorológico Livre - 2022

Estado
Fechado para novas mensagens.

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
-> https://tropic.ssec.wisc.edu/real-t...rl_colors&prod=natl&timespan=24hrs&anim=html5

uPawaqW.png


Água precipitável é apenas mais um ingrediente e a sua presença em valores elevados nem sempre significa dilúvio. Mas ajuda.

3c4Wstx.gif


-> https://www.atmos.albany.edu/student/abentley/realtime/anom.php?domain=atlantic&variable=pw_anom

4WFx4M0.png



0WEXOh3.gif
 


Luis Martins

Cumulus
Registo
25 Mai 2019
Mensagens
139
Local
Quinta da Marialva - Corroios
Aproximando-nos de meados de Dezembro dá-me vontade de perguntar o seguinte: como se sentem aqueles que em Agosto diziam que este Outono/Inverno ia ser muito seco , e que não ia chover nada de jeito e que eles é que sabiam , porque tinham escondido debaixo da cama , uma edição secreta do Borda d'água que nunca falhava nas previsões a 1200 horas.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Vai começar o tédio certo...
Uma estapafurdisse de chuva durante toda a semana

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Parece que sim, e apesar de gostar de chuva, também já preferia uma entrada fria, com alguma neve, ou simplesmente frio seco com geadas, sei lá, para variar um pouco... :cold:

Mas entre aquilo que eu prefiro e a realidade vai uma longa distância.. :unsure:

Como ninguém controla isto o que tiver que vir virá ( e claro sem estragos ou problemas). :unsure:

E preciso ver que algumas zonas do País não estão tão bem regadas como aqui no Norte/Litoral Norte, mesmo em Trás-os-Montes, a chuva ainda faz falta, embora a situação esteja melhor, além das regiões mais a Sul.

Para quem não gosta de chuva, ou está farto dela, uma olhadela ao GFS 0z até ao dia 26/12, não será boa ideia :D

É que isto está um bocadinho para o extremo, em especial nas regiões "do costume"..


nF5oqIr.jpg


PS: é melhor também não ver o GFS 6Z... :D

Mas deixo uma "achega" ( e não vi a saída toda) 618 mm algures em Portugal, onde será? :D
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.