Seguimento Meteorológico Livre - 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.


AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,182
Local
Baião
Alguns restos de Neve:
Lama Grande (Montesinho)
1674600179368.png
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Pronto... quem dá o que tem, a mais não é obrigado :D
Por acaso, sincelo é uma coisa que nunca vi ao vivo. Quem sabe um dia... :)
As previsões parecem estar interessantes para dar um saltinho a Pitões das Júnias no sábado de manhã cedo :D. Tenho reparado que os modelos têm estado a colocar nuvens baixas ao longo do Gerês, Pitões das Júnias, Larouco. Não digo que em Pitões das Júnias haja, mas nas zonas mais altas perto da fronteira talvez.
Não sei se as nuvens estarão baixas o suficiente para estar nevoeiro nessas zonas, mas está com bom aspeto. :w00t:

Previsão de nuvens do Arome até às 15h de sexta. A ver pelo Arpege e UKMO, por exemplo, continuam com nuvens até sábado.

7dWIhT8.gif


Previsão de temperatura por volta da altura mais quente do dia, pelas 15h na sexta. Aparecem ali umas manchinhas de < 0ºC. Depois com o arrefecimento durante a noite e se as nuvens se mantiverem poderá dar para um belo amanhecer no sábado.

jG7T6DW.png


Ampliado:

DmqR0q5.png
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Pronto... quem dá o que tem, a mais não é obrigado :D
Por acaso, sincelo é uma coisa que nunca vi ao vivo. Quem sabe um dia... :)
É um fenômeno que só ocorre no interior norte e centro, eu por acaso já vi na serra de S.Mamede, sem dúvida magnífico.
Em Janeiro de 2015, também presenciei sincelo em Arronches. Nunca mais me esqueci porque, para além de ser bastante raro por cá, é um fenómeno espetacular. Tivemos vários dias de nevoeiro persistente quando isso aconteceu e a máxima no dia em que apareceu o sincelo não passou dos 3ºC.
Difícil de acreditar, mas deixo uns registos que consegui encontrar desse dia, para comprovar. :D
S3Hk8bO.jpg

WPhCw3w.jpg

8EvdJj9.jpg
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Que frio, e vai ser este grizo até ao final do mês.
Aqui fica um vídeo da semana passada, da tempestade Fien em Loures no final do dia de Terça, infelizmente uma altura em que o vento não estava tão forte.
Amanhã teremos vento forte novamente no Litoral heheh, não tanto, mas estou curioso com a zona de Alcabideche, Malveira da Serra e arredores.

 
Estado
Fechado para novas mensagens.