Seguimento Meteorológico Livre - 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.


Marcos

Cirrus
Registo
26 Nov 2009
Mensagens
60
Local
Celorico da Beira-550 metros altitude
Definitivamente o ECM é o melhor modelo a médio prazo. O GFS já recuou na vaga de frio!
verdade, mas a essa distancia ainda e só futurologia.............tudo pode mudar e não dou nada por adquirido ainda por cima a +300h
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Hoje e amanhã na RTP1 vão transmitir um documentário às 21 horas com o título "Alterações Climáticas - Um Futuro Possível"
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Tinha alguma esperança em ser uma boa oportunidade de esclarecimento público, mas para mim foi uma desilusão. Puro marketing.
Tudo na vida é marketing, até as alterações climáticas são marketing puro, então quando alguém diz que a água devia ser mais cara para mim é uma anedota, que raio de país que ganha-se mal e porcamente e depous pagamos tudo caro e ainda dizem que devia ser mais caro, aliás deviam incentivar as pessoas para não fazerem a higiene pessoal e só darem banho quando chove poupava-se muita água, mas depois nãose queixem de aparecerem doenças graves.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Tudo na vida é marketing, até as alterações climáticas são marketing puro, então quando alguém diz que a água devia ser mais cara para mim é uma anedota, que raio de país que ganha-se mal e porcamente e depous pagamos tudo caro e ainda dizem que devia ser mais caro, aliás deviam incentivar as pessoas para não fazerem a higiene pessoal e só darem banho quando chove poupava-se muita água, mas depois nãose queixem de aparecerem doenças graves.
A água devia ser mais cara para quem consome muito ! E diga-se que consumir muito para o comum dos mortais inclusive famílias numerosas seja superior a 20m3.
O meu record são 11m3 e com muitas "máquinas" pelo meio da roupa das pequenas. A minha média são 9m3. No Algarve existem muitas vivendas fechadas que gastam 30,40,50m3 e estou a ser modesto. Não sei como é o processo ao certo mas já ouvi falar que existem zonas com contadores para rega a tarifas mais baixas.
No Algarve isto é uma questão que se der para o torto é quase para guerra civil...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
A água devia ser mais cara para quem consome muito ! E diga-se que consumir muito para o comum dos mortais inclusive famílias numerosas seja superior a 20m3.
O meu record são 11m3 e com muitas "máquinas" pelo meio da roupa das pequenas. A minha média são 9m3. No Algarve existem muitas vivendas fechadas que gastam 30,40,50m3 e estou a ser modesto. Não sei como é o processo ao certo mas já ouvi falar que existem zonas com contadores para rega a tarifas mais baixas.
No Algarve isto é uma questão que se der para o torto é quase para guerra civil...
Aqui na minha zona existem poços explorado por associações, que permitem ás pessoas regarem jardins ou encher piscinas em vez de utilizarem água da rede, e pagam menos, cerca de 30 cêntimos por 1m3.
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Aqui na minha zona existem poços explorado por associações, que permitem ás pessoas regarem jardins ou encher piscinas em vez de utilizarem água da rede, e pagam menos, cerca de 30 cêntimos por 1m3.
No Algarve também existem furos associativos em sistemas independentes( só pagam a electricidade e custos de manutenção)
Aqui a questão é que supostamente existem contadores ligados à rede e pagam menos para regar relva e oleandros. Depois anda-se a discutir aumentar as tarifas de forma transversal. A tarifa tem de aumentar é de forma exponencial a partir de um determinado consumo para obrigar os grandes consumidores a "mudar de vida".
Isto é o meu resumo radical :brucelee: Obviamente terá se ser com os devidos ajustes.

Em relação às alterações climáticas, enquanto não acontecer nada de periclitante mais parece uma série daquelas baratas do si-fi ou com o evoluir da coisa e nova roupagem passar a uma série da Netflix e afins. É engraçado e só acontece aos outros :dry:
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Algum tempo ainda deverá passar entre a chegada do núcleo depressionário [~54h] e o aparecimento (generalizado) de nebulosidade alta [>90h].

JF7ul3A.gif
 
Estado
Fechado para novas mensagens.