Seguimento Meteorológico Livre - 2023

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,396
Local
Olhão (24 m)
GFS 12z prevê 34,1mm para Faro, nos dois eventos, deste fim de semana (5,6 mm) e, principalmente, o evento de 13 para 14.

Infelizmente, o segundo evento é uma previsão a mais de 180 horas :rolleyes:

Cqtsa5U.jpg
Que medo, uma 6ª feira dia 13 com chuva, ai que medo! :hmm:
 


tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
872
Local
Albufeira, Algarve
Bem, uma boa área do interior norte hoje nem viu o sol, com nevoeiro todo o dia... :hehe:
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
872
Local
Albufeira, Algarve
Boa noite. Por aqui estão agora 2,4ºC e 96% de humidade, com nevoeiro quase cerrado lá fora. Pronto, contava com uma boa geada como aconteceu a noite passada, em que o nevoeiro não veio tanto cá para cima, mas pelos vistos já não vai acontecer. A temperatura estava a descer bem, mas bastou aparecer o nevoeiro que deixou logo de descer, o que também aconteceu na noite de 3 para 4, ficando a temperatura mais ou menos estável ou a descer muuuuito lentamente. Alguém sabe porquê?
O quê que dita exatamente a formação de nevoeiro de radiação também é um pouco misterioso para mim. Aqui, por exemplo, nos últimos 3-4 meses houve uns 5-6 dias onde pouco depois do sol se pôr já estava 100% de humidade relativa que depois se manteve durante a noite toda (ao ponto de se ter de conduzir com o limpa-vidros ligado devido à constante formação de orvalho nos vidros) e com vento muito fraco/nulo, no entanto, não se formou nevoeiro de radiação em nenhuma das ocasiões (que eu saiba). Há algo que diferencia 100% de HR com nevoeiro e 100% de HR sem nevoeiro, só não sei o que é...
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
720
Local
Montijo
Já não tenho esperança que caia neve abaixo dos 700 m.
Cada vez pior o nosso inverno.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Eu também já não tenho esperança que neve no Montijo, é pena, tinha ali uma rampa mesmo brutal para descer de ski e 2 shiba-inus preparados para puxar um trenó.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,038
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Altura máxima até 11 metros.

qkL8SpP.jpg


E uma triste notícia que vem lembrar que se lida com um dos fenómenos mais poderosos da natureza.


:(
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
872
Local
Albufeira, Algarve
Não me recordo de ver para aqui uma previsão destas, 19H de nevoeiro.

xGGO1TJ.png
Nem sabia que era possível nevoeiro aparecer no resumo do dia, imagino que a maioria das horas do dia tenham de ter nevoeiro previsto para que tal aconteça...
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,396
Local
Olhão (24 m)

José Luís Carneiro pede que Proteção Civil avalie as causas dos danos do mau tempo para Portugal ser mais resiliente​



São as alterações climáticas, ontem no Porto o São Pedro mandou lá de cima uma chuva de lama e de pedras da calçada épicas. :D

O ser humano semeia e depois colhe os frutos, a natureza vai sempre buscar o que é dela.

Vão avaliar e gastarem mais uns milhões em estudos para no fim, o estudo não dizer nada mas todos sabemos quais as razões.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.