casr26
Cumulus
Bem..agora meio de surpresa verifiquei que recebi uma mensagem de chuva forte e persistente na minha região... desta vez localizaram-me...mas creio que na zona errada...
Olha a diferença da imagem de 2015:
Para a atual:
Eu costumo usar estas e também as do Sat24, que atualizam mais rápido, para ver os nevoeiros à noite, achas que vão adicionar com melhor resolução agora? Dava jeito para as saídas fotográficas.
O lançamento do irmão está previsto para o verão de 2026. Portanto, deverá haver imagens dos satélites velhotes até 2027 (pelo menos).
Outro satélite do programa será lançado antes disso.
---
É importante mencionar/relembrar que o satélite europeu está ligeiramente danificado (coisas que acontecem, os americanos têm um numa situação análoga) e é de relativamente baixo custo (continuam a haver bem piores).
Os 6 satélites europeus do programa MTG tinham um custo aproximado de 2.4 mil milhões em 2008.
Os 4 satélites meteorológicos dos EUA já em órbita, GOES-R, vão custar mais de 7 mil milhões. E os próximos já estão em desenvolvimento.
Os 2 satélites japoneses também são excelentes. Custo provável acima de mil milhões.
10 a 20%, NHC:
Há uma probabilidade não negligenciável para que ocorra o retorno de um clássico: "NHC, 'tás cego?!" (mais prevalente no Atl Nordeste).
Não está em questão o aparecimento de um TC de grande extensão com a circulação sugere, mas sim de um minorca de ameaça reduzida (mesmo no centro da circulação). Algo mais típico de fora de estação.
Cisalhamento agreste mas água agradável. Nada tropical previsto.
Intensidades antes de algo se formar não são muito credíveis.
Mas ainda assim, novamente, algo pequeno (e possivelmente muito cisalhado) pode surgir nos próximos dias.
O papá todos os anos, espera por ti, para acabares com a seca no Algarve. Anda cá ao papá coisa mais linda.
O papá todos os anos, espera por ti, para acabares com a seca no Algarve. Anda cá ao papá coisa mais linda.
Atual AL98, ao largo de África.
Já viste os acumulados?
Ri-te, quando veres ela a caminho do Algarve até choras e ainda vais chamar-me "Voodoo dos furacões" com o poder de atracção que exerço sobre esses fenómenos.