Este pode muito bem ser agora o Verão de S. MARTINHO antecipado e depois começar verdadeiramente o Outono.Curisoso para ver se chegamos agora a 1mês sem chuva...o tempo passa e lá vai o AA se estabelecendo.
A ver a evolução dos modelos na próxima semana...
Estranhamente e sem ser dada qualquer justificação, sem me terem dado um único motivo, fiquei bloqueado deste forum durante imenso tempo
Na minha opinião devias pôr o problema primeiro directamente a um elemento do staff para ficar tudo esclarecido. Pode ter sido um lapso. O fórum precisa de ti e penso que não falo só por mim.
[/QUOTEEstranhamente e sem ser dada qualquer justificação, sem me terem dado um único motivo, fiquei bloqueado deste forum durante imenso tempo e durante a parte mais animada do último evento - nem sequer conseguia fazer log- out de forma a continuar a ler as mensagens públicas. Como nunca fui contra as regras do forum e não postei nada ofensivo, a não ser que tenha sido um erro, este é, ao fim de mais de 10 anos a participar no fórum, a minha última postagem.
Para que não volte a acontecer com outros membros estes injustificadas bloqueios, a minha desistência fica como exemplo.
Obviamente, continuarei a seguir e a ler o fórum de forma assídua e sempre que o tempo ande animado, apenas não estarei "logado".
Este Outubro está complicado. No proximo fim de semana , já passou de tempo nublado , para um sol radioso , para chuva , para chuva fraca . No meio disto tudo eu a ir amanhã para Pitões das Junias!!Repetição de março deste ano à vista? Em poucas horas passámos de bloqueio anticiclónico sem fim à vista para um cenário de bastante precipitação no final deste mês, e nem é uma previsão a muito longo prazo. Veremos no que é que dá, mas as coisas de repente ficaram mais interessantes...
Está tudo muito instável. Por um lado isso é bom porque significa que há mais probabilidades de que venha um evento de precipitação generalizado por todo o país (o que é o cenário ideal para as regiões do sul), mas por outro lado é péssimo para quem queira fazer previsões a médio/longo prazo.Este Outubro está complicado. No proximo fim de semana , já passou de tempo nublado , para um sol radioso , para chuva , para chuva fraca . No meio disto tudo eu a ir amanhã para Pitões das Junias!!
(...)
Os próximos dias com temperaturas mais condizentes com o Outono. Mínimas descem alguns graus, mas vai-se notar especialmente nas máximas, a passagem da frente frontal fria (fraca) vai em muito provocar desconforto térmico por causa do vento.
Reparei que nos locais elevados das nossas serras no interior norte e centro, acima dos 1000m, levará ao acendimento das primeiras lareiras deste Outono, chuva e vento, frio em altitude. Por exemplo, temperaturas previstas para Sexta nas Penhas Douradas, +10°C de máxima e +2°C, Sábado máxima de +6°C e mínima de +1°C
Sim a expectativa é com o que se passará a seguir...Segundo as últimas actualizações dos modelos mantêm se a possibilidade de chuva entre os dias 29 a 31 Outubro, mas cada vez mais parece começar a se restringir a parte leste do território...
Por outro lado não vejo qq afirmação por parte do AA pelo que após esta cut off poderá se abrir um corredor para outras depressões a nossa latitude!