Seguimento Meteorológico Livre - 2024

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estranhamente e sem ser dada qualquer justificação, sem me terem dado um único motivo, fiquei bloqueado deste forum durante imenso tempo

Na minha opinião devias pôr o problema primeiro directamente a um elemento do staff para ficar tudo esclarecido. Pode ter sido um lapso. O fórum precisa de ti e penso que não falo só por mim.

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Local
2550 - 1400
Na minha opinião devias pôr o problema primeiro directamente a um elemento do staff para ficar tudo esclarecido. Pode ter sido um lapso. O fórum precisa de ti e penso que não falo só por mim.
[/QUOTE
Estranhamente e sem ser dada qualquer justificação, sem me terem dado um único motivo, fiquei bloqueado deste forum durante imenso tempo e durante a parte mais animada do último evento - nem sequer conseguia fazer log- out de forma a continuar a ler as mensagens públicas. Como nunca fui contra as regras do forum e não postei nada ofensivo, a não ser que tenha sido um erro, este é, ao fim de mais de 10 anos a participar no fórum, a minha última postagem.
Para que não volte a acontecer com outros membros estes injustificadas bloqueios, a minha desistência fica como exemplo.

Obviamente, continuarei a seguir e a ler o fórum de forma assídua e sempre que o tempo ande animado, apenas não estarei "logado".

Caro conterrâneo :)

Relativamente a bugs de acesso a contas, bloqueios indevidos e etc por vezes até meras atualizações do forum podem causar falsos positivos de segurança face a palavras ou mesmo nomes de utilizadores, isso não quer dizer nem de perto nem de longe ou que a palavra não seja permitida ou que o utilizador esteja banido, por vezes são mesmo erros na árvore do site/forum, isso pode acontecer esporadicamente a título extraordinário, por isso e tendo em conta essa situação, tal como o @StormRic não só podes como inclusive deves reportar a situação à moderação/administração porque certamente ninguém te iria banir sem motivo válido e sem sequer te abordar relativamente a qualquer que fosse a conduta, até um ban por norma é justificado :) assim podes evitar algum erro que exista na estrutura do fórum.
Recordo-me de ter estado a determinada altura sem conseguir fazer login com o meu user e pass neste fórum, não liguei e uns dias depois voltei e funcionou tudo normalmente...apenas um bug que aconteceu, o meu user nem sequer existia... São coisas que acontecem, não desistas aqui do pessoal que o pessoal faz aqui um forcing de baixas pressões junto da administração se for preciso :)

Abraço.

Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Repetição de março deste ano à vista? Em poucas horas passámos de bloqueio anticiclónico sem fim à vista para um cenário de bastante precipitação no final deste mês, e nem é uma previsão a muito longo prazo. Veremos no que é que dá, mas as coisas de repente ficaram mais interessantes... :D

Luis Martins

Cumulus
Registo
25 Mai 2019
Local
Quinta da Marialva - Corroios
Repetição de março deste ano à vista? Em poucas horas passámos de bloqueio anticiclónico sem fim à vista para um cenário de bastante precipitação no final deste mês, e nem é uma previsão a muito longo prazo. Veremos no que é que dá, mas as coisas de repente ficaram mais interessantes... :D
Este Outubro está complicado. No proximo fim de semana , já passou de tempo nublado , para um sol radioso , para chuva , para chuva fraca . No meio disto tudo eu a ir amanhã para Pitões das Junias!!

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Este Outubro está complicado. No proximo fim de semana , já passou de tempo nublado , para um sol radioso , para chuva , para chuva fraca . No meio disto tudo eu a ir amanhã para Pitões das Junias!!
Está tudo muito instável. Por um lado isso é bom porque significa que há mais probabilidades de que venha um evento de precipitação generalizado por todo o país (o que é o cenário ideal para as regiões do sul), mas por outro lado é péssimo para quem queira fazer previsões a médio/longo prazo. ;)

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Local
Cabanas - Palmela (75m)
(...)
Os próximos dias com temperaturas mais condizentes com o Outono. Mínimas descem alguns graus, mas vai-se notar especialmente nas máximas, a passagem da frente frontal fria (fraca) vai em muito provocar desconforto térmico por causa do vento.
Reparei que nos locais elevados das nossas serras no interior norte e centro, acima dos 1000m, levará ao acendimento das primeiras lareiras deste Outono, chuva e vento, frio em altitude. Por exemplo, temperaturas previstas para Sexta nas Penhas Douradas, +10°C de máxima e +2°C, Sábado máxima de +6°C e mínima de +1°C:cold:

Aurélio Carvalho

Cumulonimbus
Registo
5 Out 2018
Local
Faro
Segundo as últimas actualizações dos modelos mantêm se a possibilidade de chuva entre os dias 29 a 31 Outubro, mas cada vez mais parece começar a se restringir a parte leste do território...
Por outro lado não vejo qq afirmação por parte do AA pelo que após esta cut off poderá se abrir um corredor para outras depressões a nossa latitude!

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Local
loule-caldeirao
Segundo as últimas actualizações dos modelos mantêm se a possibilidade de chuva entre os dias 29 a 31 Outubro, mas cada vez mais parece começar a se restringir a parte leste do território...
Por outro lado não vejo qq afirmação por parte do AA pelo que após esta cut off poderá se abrir um corredor para outras depressões a nossa latitude!
Sim a expectativa é com o que se passará a seguir...
Esta cut-off apenas trará um cenário mais Outonal e até contrastando com igual período nos últimos anos.
A minha memória dos últimos anos é de andar sempre de t-shirt na 1ª quinzena de Novembro e nem vou falar da 2ª...
Por outro lado não acredito nada num Novembro seco como o ano passado.
A circulação atmosférica até está bem diferente mas veremos...