Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Cuidado com o que se republica. Visitaram a página deste senhor no X?! Sabem que é esta figura e o que representa?

17 mil seguidores no X.

Tendo em conta o que o tipo publica, arrisco escrever que a probabilidade de radicalização é pequena.

234 mil seguidores no X e todas as semanas na TV:

O intuito inicial foi o mesmo que o dele. É muito fácil subestimar a ondulação, o que periodicamente provoca lesões/fatalidades evitáveis.

Última edição:
gens_15_1_384ltp1.png

gens-9-1-360.png

gens_5_1_360mwz2.png

Fraquinho, até agora.

Última edição:
politica aqui?
não acho que seja algo muito saudável, mas enfim.
É o que dá alguns terem palas ideológicas.
Se fosse um vídeo do Montenegro ou do Costa estava tudo bem!
Mas quando já é de outra vertente ideológica, aí já é tudo e um par de botas...!
São os tais "democratas" do amor e da "superioridade moral"!
Ainda bem que este fórum não é de política, caso contrário a PIDE de esquerda já andava a censurar o meu comentário...

É o que dá alguns terem palas ideológicas.
Se fosse um vídeo do Montenegro ou do Costa estava tudo bem!
Mas quando já é de outra vertente ideológica, aí já é tudo e um par de botas...!
São os tais "democratas" do amor e da "superioridade moral"!
Ainda bem que este fórum não é de política, caso contrário a PIDE de esquerda já andava a censurar o meu comentário...
Caro Açoriano. Pela parte que me toca não radicalizo o discurso como o está a fazer o meu amigo. É-me indiferente se a ideologia é de esquerda ou de direita ou ao centro. O comentário que aqui deixei prende-se com este indivíduo em particular e o partido que fundou, assim como o que defende (dê-se ao trabalho de ler as publicações). A PIDE fica com ele, não entra nesta casa. Pelo contrário, pugno pela liberdade, ou seja, pela liberdade de poder comentar e expor a minha opinião, ao contrário daquilo que defende o indivíduo que se ia "afogando" no mar português. O Costa e o Montenegro (figuras com as quais, aliás, não simpatizo, muito menos com a Mortágua e afins) estão nos antípodas do hemisfério partidário representado por José Pinto-Coelho. Por mim, acaba aqui o comentário político, o que me move é a meteorologia. Mas, obviamente, nos meus 55 anos de vida e tendo experimentado apenas uma pontinha do antigo regime, não o quero de volta.

Bom dia ao fórum. Perspetivas para o mês que amanhã começa, alguém pode adiantar?

Já li previsões completamente antagónicas sobre Setembro, com uns a classificá-lo como possivelmente quente e seco, e outros como mais fresco e ventoso. O que mostram de facto os modelos, isto para quem como eu ainda não os sabe interpretar na totalidade? :)

Previsão período alargado - Continente - 25 ago. a 21 set. 2025​

Precipitação total semanal com valores acima e temperatura média semanal com valores abaixo do normal

Na precipitação total semanal, prevêem-se valores acima do normal (1 a 30 mm) para a semana de 25/08 a 31/08, para todo o território com exceção da região do Algarve. Para 2ª, 3ª e 4ª semanas da previsão não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal, prevêem-se valores abaixo do normal para todo o território (-3 a -0.5°C). Nas 2ª, 3ª e 4ª semanas da previsão não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Precipitação total semanal com valores acima e temperatura média semanal com valores abaixo do normal
Estes títulos das previsões de período alargado são enganadores: das quatro semanas abrangidas só a primeira corresponde ao título. :rolleyes:
Ou seja, não tem grande utilidade, a primeira semana era a que já estava abrangida pela previsão normal de curto/médio prazo.
O que realmente gostaríamos de saber era o desenvolvimento do Setembro. Pode-se talvez concluir que a previsão indica que será "normal".

Última edição:
  • Gosto
Reactions: rbsmr e raposo_744
Caro Açoriano. Pela parte que me toca não radicalizo o discurso como o está a fazer o meu amigo. É-me indiferente se a ideologia é de esquerda ou de direita ou ao centro. O comentário que aqui deixei prende-se com este indivíduo em particular e o partido que fundou, assim como o que defende (dê-se ao trabalho de ler as publicações). A PIDE fica com ele, não entra nesta casa. Pelo contrário, pugno pela liberdade, ou seja, pela liberdade de poder comentar e expor a minha opinião, ao contrário daquilo que defende o indivíduo que se ia "afogando" no mar português. O Costa e o Montenegro (figuras com as quais, aliás, não simpatizo, muito menos com a Mortágua e afins) estão nos antípodas do hemisfério partidário representado por José Pinto-Coelho. Por mim, acaba aqui o comentário político, o que me move é a meteorologia. Mas, obviamente, nos meus 55 anos de vida e tendo experimentado apenas uma pontinha do antigo regime, não o quero de volta.
Até comentava mas nao vale apena o bixo papão do regresso da pide

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk