Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
A EMA de Albufeira vai em 19 dias seguidos com precipitação desde 27 de fevereiro (incluindo), já faltou mais... :D
As nuvens foram para a cerveja e toda a gente sabe que a cerveja afecta a retenção de líquidos, logo elas andam com incontinência urinária. :D Mesmo assim, tem sido fraco, o túnel em Olhão e a baixa de Albufeira continuam secas. :D

Na prática, todos os portais das previsões (ex: Meteociel) poderão ter todo o tipo de previsões (e o arquivo histórico) sem qualquer custo adicional.

Se calhar vão ficar mais parâmetros disponíveis, se bem que a maioria deverá ser demasiado técnica para o comum utilizador. Esperar para ver.

Última edição:
Agora sim, compreendido, e coincide coma a carta NWS das 18h, a qual efectivamente posiciona a frente quente corretamente enquanto a do MetOffice a colocava ainda sem ter chegado a terra.

Ver anexo 20730

E até é confirmado pela variação da temperatura nas estações onde a frente quente já tinha passado, registo que ocorreu cerca das 18h ou antes mesmo, como é o caso da estação de Sagres, por exemplo.

Ver anexo 20731

Voltando à carta do MetOffice, que lançou a confusão:
Ver anexo 20732

Aquele traçado de um segmento apenas da frente quente foi um bocado impreciso. Às 18:00 as estações do extremo sudoeste do Barlavento já tinham acusado a subida de temperatura e o pico de precipitação.
E aquele anticiclone colocado bem no meiinho do Atlântico não vem dar as boas vinda à Primavera? :rain::unsure:

E aquele anticiclone colocado bem no meiinho do Atlântico não vem dar as boas vinda à Primavera? :rain::unsure:
O AA está magoado foram muitos anos a falarem mal dele e agora virou-nos as costas, ele diz que mesmo implorando não volta. :D

Até o São Martinho está magoado, ficou farto de criticarem ele por trazer bom tempo em Novembro e agora os lisboetas vão beber água-pé em pé. :D

É a vida, tudo na vida existe um karma.

O AA está magoado foram muitos anos a falarem mal dele e agora virou-nos as costas, ele diz que mesmo implorando não volta. :D

Até o São Martinho está magoado, ficou farto de criticarem ele por trazer bom tempo em Novembro e agora os lisboetas vão beber água-pé em pé. :D

É a vida, tudo na vida existe um karma.
Por mim, está bem bom como está, chuva, abertas de sol, fresco mas não frio, dá para regar e secar, que mais se pode pedir? :D

0q0uRkP.gif

De vez em quando há padrões persistentes. Mas não há que preocupar porque o castigo do leste eventualmente regressará ao oeste.

Alguém com vontade de fazer aí um descritivozinho das expectativas para o dia de amanhã? Eventuais períodos críticos?
Estou com a impressão que as rajadas previstas vão causar muitas chatices com árvores tendo em conta a saturação com que os solos devem estar em muitos sítios.
Continua a expectativa da frente ficar estacionada sobre a AML por um período de tempo significativo?

Alguém com vontade de fazer aí um descritivozinho das expectativas para o dia de amanhã? Eventuais períodos críticos?
Estou com a impressão que as rajadas previstas vão causar muitas chatices com árvores tendo em conta a saturação com que os solos devem estar em muitos sítios.
Continua a expectativa da frente ficar estacionada sobre a AML por um período de tempo significativo?
dáva me jeito saber também, amanhã tenho que ir ao escritório e já percebi que vai ser uma manhã difícil :rain:

dáva me jeito saber também, amanhã tenho que ir ao escritório e já percebi que vai ser uma manhã difícil :rain:

Aguardando pela saída 12z de quase todos os modelos. ;)