Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Para os mais alarmados, são saídas do ensemble e intencionalmente procurei as mais extremas.

Operacional:

gfs_1_150qou6.png

vs (nas 2 a máxima é 47c)

gens-16-0-150.png

gens-19-0-150.png

Numa publicação do Meteo Trás os Montes, encontrei esta relíquia de comentário:

"Temos Verões cada vez mais curtos e Outonos/ Invernos muito longos..que tristeza." :D

Numa publicação do Meteo Trás os Montes, encontrei esta relíquia de comentário:

"Temos Verões cada vez mais curtos e Outonos/ Invernos muito longos..que tristeza." :D

há pessoal que vem 1 dia mais nublado com uns borrifos no verão é um drama do verão nunca mais é o mesmo.... eu vejo com cada relíquia nesses comentários, às vezes dá me tanta vontade de responder... mas deixo me estar quieto, e aqueles quando essas páginas fazem anuncios do tempo quente como tivemos ai há pouco tempo (e vamos ter de novo...) de 43 44ºC por ai e vem aqueles "ah e tal isto é normal, calor no verão que drama de noticia, só para gerar pânico desnecessário, qualquer coisa é noticia" tipo coisas assim, eu fico impressionado com alguns comentários que vejo :facepalm:

Cá está: :rolleyes: Ver anexo 24162

Entretanto outra relíquia: :D

Ver anexo 24163
A falta de noção é tremenda... Se há coisa que este verão não tem sido é ser fresco e "outonal". Tem sido mais instável do que o habitual, é verdade, mas não tem sido frio. Aliás, tem sido ridiculamente quente em relação à média, como tem sido todo o ano de 2025: :calor:
kH0mRLLh.png

E os invernos e outonos "muitos longos"?! A última vaga de frio por esta zona, que eu saiba, foi em janeiro de 2021. 2022 e 2024 não tiveram eventos de frio, e 2025 segue o mesmo caminho. 2023 teve um ou outro dia de frio a sério aqui na zona, mas foi pouca coisa. :rolleyes:

A falta de noção é tremenda... Se há coisa que este verão não tem sido é ser fresco e "outonal". Tem sido mais instável do que o habitual, é verdade, mas não tem sido frio. Aliás, tem sido ridiculamente quente em relação à média, como tem sido todo o ano de 2025: :calor:
kH0mRLLh.png

E os invernos e outonos "muitos longos"?! A última vaga de frio por esta zona, que eu saiba, foi em janeiro de 2021. 2022 e 2024 não tiveram eventos de frio, e 2025 segue o mesmo caminho. 2023 teve um ou outro dia de frio a sério aqui na zona, mas foi pouca coisa. :rolleyes:
Tem havido muita dicotomia isso é verdade ( ainda bem! ) mas o engraçado é que para muita gente 1 a 2 dias frescos apagam semanas de calor para não falar de confundir Invernos chuvosos e tempestuosos com frio. Do Novembro e Dezembro miseráveis que tivemos também ninguém fala...