Vida difícil...
Esta primeira quinzena de Agosto tem sido horrível, aqui por exemplo, a média das máximas vai como uma anomalia superior a 5°c.Bom dia.
Prontos para o inferno de 3 a 4 dias?
Eu não...![]()
Já farta mesmo - com previsões de 43-44ºC aqui no Baixo Alentejo, nem sei... Ainda por cima com poeiras no ar. Chegou a um ponto que 26-27ºC em casa parece "fresco"Bom dia.
Prontos para o inferno de 3 a 4 dias?
Eu não...![]()
Tenho uma dúvida... Alguém sabe se existem perdas de produção significativas nomeadamente na azeitona com essas temperaturas ? Já perdi a conta de dias com temperaturas superiores a 40°c em muitos locais do Alentejo. Até já se fala de 44/45°c de forma banal.Já farta mesmo - com previsões de 43-44ºC aqui no Baixo Alentejo, nem sei... Ainda por cima com poeiras no ar. Chegou a um ponto que 26-27ºC em casa parece "fresco"![]()
Nem a GNR aguenta o calor nas motos na Volta a Portugal
Fantástico... (ao que isto chegouHá relato de umas pingas ao início da manhã e final da tarde
The Metop Second Generation series satellites will further Metop’s role as the single most important source of meteorological observations for forecasts 12 hours to 10 days ahead, until the mid-2040s.