Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
-> https://e360.yale.edu/digest/hurricane-clusters

Nenhuma inveja dos bermudenses. Zero. Népia.

Ff9b1LC.png

É possível que o NHC antecipe a formação do CT Erin (situando-o em cima de CV) aquando da elaboração do relatório final.

Última edição:
É possível que o NHC antecipe a formação do CT Erin (situando-o em cima de CV) aquando da elaboração do relatório final.

"O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse na segunda-feira que a tempestade tropical Erin estava a formar-se relativamente perto de Cabo Verde, na direcção Oeste-Noroeste de Cabo Verde e com ventos máximos sustentados de 75 km/hora. Nesta terça-feira, está a 1320 km do arquipélago, mas na altura das chuvas estava a 455 km de distância.":huh:

Anexos

• Erin_20250811-1500utc.webp
    Erin_20250811-1500utc.webp
    116.4 KB · Visto: 9
"O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse na segunda-feira que a tempestade tropical Erin estava a formar-se relativamente perto de Cabo Verde, na direcção Oeste-Noroeste de Cabo Verde e com ventos máximos sustentados de 75 km/hora. Nesta terça-feira, está a 1320 km do arquipélago, mas na altura das chuvas estava a 455 km de distância.":huh:

Foi erro de quem escreveu o artigo.

Primeiro aviso, 15h UTC:

SUMMARY OF 200 PM CVT...1500 UTC...INFORMATION
----------------------------------------------
LOCATION...17.4N 28.0W
ABOUT 280 MI...455 KM WNW OF THE CABO VERDE ISLANDS

Tropical Storm Erin Discussion Number 1
NWS National Hurricane Center Miami FL AL052025
200 PM CVT Mon Aug 11 2025

The system we have been monitoring that moved across the Cabo Verde Islands over the past 6-12 h (Invest 97L) has maintained a small, but persistent area of deep convection. This activity prompted an earlier TAFB subjective Dvorak fix of T2.5/35 kt suggesting the convection is now sufficently organized to be classified as a tropical cyclone. We also received scatterometer data at 1107 UTC with a peak wind retrieval of 39 kt embedded in this convection, with an ambiguity analysis suggesting the circulation is also well defined, albeit still somewhat elongated on the eastern edge.
The combination of all this data suggests that a tropical storm has formed, and NHC is initiating advisories on Tropical Storm Erin with a current intensity of 40 kt.

oAGWRRa.png

A reavaliação do sistema é possível, não provável.

Última edição:
Bem, parece-me que este verão de 2025, será o mais quente de sempre em Portugal continental desde que há registos, ou seja, desde 1931, se não for, não andará muito longe.
2003 foi um ano absurdo, 2018, não foi muito melhor.
Depois de um junho muito quente, com alguns records de temperatura máxima, e julho com uma segunda quinzena muito quente, o que dizer desta primeira quinzena de Agosto... Tantos dias com temperaturas a tocar nos 40ºC e a ultrapassar esse limiar de Inferno, em pelo menos 40% do território e ainda por cima com mínimas mais que tropicais, 24,25,até 30, absurdo.
Eu que já não sou novo (53) sofro imenso com este calor excessivo, nem quero imaginar o que vai sofrer esta geração e as duas próximas se aguentarem ...

Última edição:
Bem, parece-me que este verão de 2025, será o mais quente de sempre em Portugal continental desde que há registos, ou seja, desde 1931, se não for, não andará muito longe.
2003 foi um ano absurdo, 2018, não foi muito melhor.
Depois de um junho muito quente, com alguns records de temperatura máxima, e julho com uma segunda quinzena muito quente, o que dizer desta primeira quinzena de Agosto... Tantos dias com temperaturas a tocar nos 40ºC e a ultrapassar esse limiar de Inferno, em pelo menos 40% do território e ainda por cima com mínimas mais que tropicais, 24,25,até 30, absurdo.
Eu que já não sou novo (53) sofro imenso com este calor excessivo, nem quero imaginar o que vai sofrer esta geração e as duas próximas se aguentarem ...
Verões como deste ano, vão começar a ser banais dentro de pouco tempo...

O Pinhão apresentou nos últimos 10 dias máximas acima dos 40ºC e o único da rede IPMA com mais de 30ºC de média.

O forno do Douro está ligado, é ecologicamente amigo do ambiente, não recorre a qualquer combustível fóssil.
A energia nuclear é comprovadamente a mais limpa e higiénica do universo!:thumbsup:

• Gosto
Reactions: Aine

• Gosto
Reactions: meko60 e Aine