Seguimento Meteorológico Livre - 2025

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Tudo ainda muito indefinido no que se possa passar depois da depressão. O mais provável é haver frio e tempo seco na maior parte dos locais e o nevão ficar restrito às regiões de Espanha. Pode ser que algumas regiões do interior possam ter neve a cotas bastante baixas mas tudo incerto ainda. Não deixa de ser interessante nesta última saída das 6h do GFS meteogramas como Mação e Abrantes com neve.

gfs meteu neve aqui, vou tirar print para recordação :lmao:

se isto acontecesse, ligava logo para o trabalho "desculpem tou doente muito mal aqui, não posso ir trabalhar segunda feira" :lol:
Capturar.webp

Por vezes há acumulados solitários que são tão discrepantes com toda a rede que podem numa primeira vista de olhos ligeira ser encarados como um erro da estação, uma lavagem do pluviómetro, etc...

Ver anexo 28435

Quando na verdade são resultado de eventos locais, muito restritos, como o da célula de Portalegre.

Ver anexo 28436

;)
Nem a previsão descritiva do IPMA referia qualquer possibilidade de precipitação, às vezes a meteorologia surpreende.

Malta, deixo aqui os meus votos de um excelente 2026.

P.S.: menos para a Madeira, essa gente farta-se de bom tempo, e agora leva com um temporal. :malandro: Que seja um temporal de coisas boas para o novo ano, isso é que interessa!

Saúde e muita alegria. :amigos::cheers::viva:

Que o ano de 2026 seja o ano em que o Algarve transforma-se no Novo Minho. :D

Desejo a todos, umas boas entradas e que 2026 seja um ano cheio de saúde (para mim, ainda em recuperação dum transplante da córnea em Novembro de 2024 e na fase da retirada dos pontos aos poucos, o meu maior desejo é que possa regressar á vida normal durante este ano), alegria, paz e que Portugal seja campeão do mundo.

Saudações a todos :amigos:

Que o ano de 2026 seja o ano em que o Algarve transforma-se no Novo Minho. :D

Desejo a todos, umas boas entradas e que 2026 seja um ano cheio de saúde (para mim, ainda em recuperação dum transplante da córnea em Novembro de 2024 e na fase da retirada dos pontos aos poucos, o meu maior desejo é que possa regressar á vida normal durante este ano), alegria, paz e que Portugal seja campeão do mundo.

Saudações a todos :amigos:
As melhoras e Feliz 2026! Precisamos do @algarvio1980 a 100% para uma boa representação do Algarve ;)

Eu já vou entrar mal em 2026 pois não consegui comprar a canoa. A ver se ainda vou a tempo dia 2:D

Ora bons dias todos, ficam igualmente os votos de circunstância com o desejo de um bom ano novo para todos e que este seja sempre melhor do que o ano que findou.
Desejo igualmente para chuva com conta peso é medida para as zonas que necessitem (não devem ser muitas a esta altura) e tempo ameno nas restantes zonas (eu sei, é apenas wishfull thinking) e como alguém disse nesta casa (que não vou dizer quem) embora o clima tenha uma matriz que não se coaduna com a democracia, não ficava mal desta feita a coisa ser um pouco mais democrática :amigos:

Por aqui na zona do Bombarral lá vamos tendo vento gelado e com uns pingos dispersos a cair amiúde.

Última edição: