Seguimento Meteorológico Livre - 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
-> https://weather.metoffice.gov.uk/bi...ts/interesting/2026/2026_02_storm_goretti.pdf

hFsvapc.png

Por cá, dir-se-ia que houve de certeza um SJ. Mas será que houve?

A isto chama-se stress pós- traumático...;)
Podes crer. Já tenho, há muitos anos, a Leslie reviveu, desde então todos os invernos é o mesmo degredo (tirando o último que tenho ideia de ter sido pacífico). Só é estranho para mim ver muita gente no fórum a estar com os nervos à flor da pele também (aparentemente). Ia mais para histeria em massa neste caso. :hehe:

De qualquer das maneiras já falta pouco diria eu. A estar-se a passar algo mais sério, pelo radar, diria que já teríamos por aqui algumas queixas do pessoal na Figueira, não?

Podes crer. Já tenho, há muitos anos, a Leslie reviveu, desde então todos os invernos é o mesmo degredo (tirando o último que tenho ideia de ter sido pacífico). Só é estranho para mim ver muita gente no fórum a estar com os nervos à flor da pele também (aparentemente). Ia mais para histeria em massa neste caso. :hehe:

De qualquer das maneiras já falta pouco diria eu. A estar-se a passar algo mais sério, pelo radar, diria que já teríamos por aqui algumas queixas do pessoal na Figueira, não?
Era suposto eu estar-me a queixar do quê?

-> https://weather.metoffice.gov.uk/bi...nts/interesting/2025/2025_04_storm_floris.pdf

RxkZWjp.png

Tugas é que não estão habituados ao fenómeno.

E é o problema quando se dá enorme preponderância à identificação visual. Tende a errar mais do que deve, e incluo-me no grupo (óbvio).

Certo é que se o jet não tivesse abrandado, teria sido mais um evento catastrófico para o continente. Nesta situação, é esperar para ver. Configuração de SJ mas na realidade abortado ou de fraca intensidade? Fascinante.

Na Figueira já foi registada uma Rajada de 120 km

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Não consigo precisar a hora, mas tem mais de 60 minutos.
Assumindo que está correto, será o que está no canto superior direito?
1770483846030.webp

(Não estou a querer gozar com a pergunta, atenção. Tanto podes ter visto e saberes que não está correto ou simplesmente não ter visto. Ontem andei à procura do telefone com ele na mão a servir de lanterna uns segundos a mais do que aqueles que gostaria de admitir :lol:)

Só assim um off-topic completamente estapafúrdio só para desanuviar um bocado.

Toda a gente sabe que Portugal "é" um homem..
Ver anexo 30862

Eu só nunca tinha reparado que a mulher está do outro lado :lol:
Ver anexo 30861

Vá.. já não digo mais nada hoje. :hehe:
E tem o nariz arrebitado!!!:lmao:

Eu acho que anda muita gente com os nervos à flor da pele, esta tempestade não tem Sting Jet, é uma tempestade/depressão normal de inverno para Portugal continental.
Mas percebo a ansiedade e o nervosismo, principalmente nas pessoas e regiões afectadas pela tempestade Kristin. Solos saturados, estruturas danificadas, etc...
Vamos manter a calma.
Se virem os dados das estações meteorológicas amadoras disponíveis na rede wunderground, só existe uma estação com dados significativos ao nível do vento a da praia da tocha e mesmo assim tenho algumas dúvidas da fiabilidade dessa estação, pois apesar de ter apresentado valor de intensidade média do vento superior a 60km/h, a rajada máxima não ultrapassou is 81,km/h e a nível de precipitação deixa a desejar, 900mm..., claramente não está a reportar correctamente.

Última edição: