Seguimento Meteorológico Livre - 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início

Olha a coreografia fresquinha... acabada mesmo agora de publicar no meu canal de Youtube.
Mostra uma sequência de imagens de satélite entre dia 18 de janeiro e 14 de fevereiro, mostrando o tal "comboio de tempestades" que nos afetou, e que espero que NÃO HAJA OUTRO ASSIM daqui para a frente.

Temos então a nossa amiga Ingrid, o "bestigo" Joseph, a devastadora Kristin, o 'quase' meu homónimo Leonardo, entre outras!

O vídeo recolha das tempestades já era bom, mas com esses sintetizadores dos anos 80, tens 5 ***** :amigos:
Obrigado pelo elogio. A música não é minha. Trata-se de um remix de uma outra música que usei também para fazer uma outra coreografia, no caso, a do ano de 2021 (janeiro a outubro), que também publiquei no meu canal.

Olha a coreografia fresquinha... acabada mesmo agora de publicar no meu canal de Youtube.
Mostra uma sequência de imagens de satélite entre dia 18 de janeiro e 14 de fevereiro, mostrando o tal "comboio de tempestades" que nos afetou, e que espero que NÃO HAJA OUTRO ASSIM daqui para a frente.

Temos então a nossa amiga Ingrid, o "bestigo" Joseph, a devastadora Kristin, o 'quase' meu homónimo Leonardo, entre outras!

Muito bom, este vídeo deu-me nostalgia. Pois recorda-me os vídeos que há no youtube de outros invernos míticos como 09/10 ou 13/14. :D

JMA:

Overall conditions in the atmosphere and ocean similar to those of La Niña events were dissipating. ENSO-neutral conditions persisted in January.

CPC:

La Niña continued in January 2026, with below-average sea surface temperatures (SSTs) observed in the east-central equatorial Pacific Ocean

BoM (Au):

The 2025–26 La Niña continues to weaken. Sea surface temperatures in the central tropical Pacific are now within the neutral ENSO range (between −0.80 °C and +0.80 °C), with the latest relative Niño3.4 index value for the week ending 1 February 2026 rising to −0.75 °C. Recent warming in the sub-surface suggests further decay is likely in the coming weeks.

jan_wld.png

jra55_global_temp_anomaly_JAN2026.png

Meses 'interessantes' pela frente.

• Gosto
Reactions: StormRic