Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Previsão mensal do IPMA:

Previsão de longo prazo - Previsão mensal - 30 mar. a 26 abr. 2015

Temperatura com valores acima e precipitação com valores abaixo do normal.

Na precipitação total semanal prevêem-se valores abaixo do normal, para todo o território, nas quatro semanas compreendidas entre 30/03 e 26/04 de 2015.

Na temperatura média semanal prevêem-se valores acima do normal, para toda a faixa interior do território, na semana de 30/03 a 05/04. Nas semanas de 06/04 a 12/04, de 13/04 a 19/04 e de 20/04 a 26/04 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

IPMA, I.P.. 2015-03-27

http://www.ipma.pt//pt/otempo/prev.longo.prazo/mensal/index.jsp?page=prev-142015.html



http://www.ipma.pt/export/sites/ipma/bin/docs/publicacoes/meteo.prev/bpm_3003.2604_2015.pdf
 


David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Previsão mensal do ipma deita por terra a possibilidade de chuva de jeito no melhor mês antes do verão : abril .

Com previsões de um verão quente , acho que começa a perspetivar - se um cenário de terror a vários níveis .

Estamos muito longe de um cenário de terror, já tivemos anos mais complicados recentemente. Quanto ao verão, é sempre quente, não vi nenhuma previsão a apontar para uma anomalia positiva de temperatura (nem para o seu contrário).
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
Estamos muito longe de um cenário de terror, já tivemos anos mais complicados recentemente. Quanto ao verão, é sempre quente, não vi nenhuma previsão a apontar para uma anomalia positiva de temperatura (nem para o seu contrário).




Eu não disse que estamos num cenário de terror mas nos próximos meses algumas regiões do interior para la poderão caminhar ; alem do mais , este cenário de inverno quase normal mas primavera pouco chuvosa e péssimo no verão para a propagação de incêndios , no Norte .

Infelizmente , e verdade que estas situações são recorrentes no nosso clima .

O ipma , na sua previsão a longo prazo , fala numa anomalia positiva na temperatura para o verão .
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Este evento de "calor" está a ser um fiasco, hoje ainda estamos apenas nos 20ºC a esta hora e o GFS começou o corte radical no calor :dry:
Ainda bem e espero bem que corte ainda mais, para calor temos os meses de verão, nesta altura do ano as temperaturas devem ser amenas e irem caindo alguns aguaceiros:)
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Segundo o gfs para a semana há boas possibilidades para trovoadas e aguaceiros, o cape é bastante bom em alguns locais:trovao:, espero bem que sim e que venha um dia de chuva a sério, algo que por aqui não acontece á meses! mas já estou como alguns só acredito vendo...:rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Segundo o gfs para a semana há boas possibilidades para trovoadas e aguaceiros, o cape é bastante bom em alguns locais:trovao:, espero bem que sim e que venha um dia de chuva a sério, algo que por aqui não acontece á meses! mas já estou como alguns só acredito vendo...:rolleyes:

Era bom, mas já começou a diminuir. No entanto Portalegre mantém-se a capital de distrito mais chuvosa da semana com quase o triplo do previsto para Lisboa.
 
Última edição:

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
E la continuamos nos a viver um verão antecipado ( e a acreditar nos modelos , vai ser reforçado nos próximos tempos ) , eu diria um verão antecipado desde marco ( viva o aquecimento global :viva: ) .


So espero que , se por sorte , tivermos um verao mais fresco , nao aparecem por ai os amantes da torradeira a queixar - se , pois eu vou cair - lhes em cima forte e feio !:D
 
  • Gosto
Reactions: Mr. Neves e Thomar

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
E la continuamos nos a viver um verão antecipado ( e a acreditar nos modelos , vai ser reforçado nos próximos tempos ) , eu diria um verão antecipado desde marco ( viva o aquecimento global :viva: ) .


So espero que , se por sorte , tivermos um verao mais fresco , nao aparecem por ai os amantes da torradeira a queixar - se , pois eu vou cair - lhes em cima forte e feio !:D

Enquanto houver água nas torneiras a maioria nunca se irá queixar.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
E la continuamos nos a viver um verão antecipado ( e a acreditar nos modelos , vai ser reforçado nos próximos tempos ) , eu diria um verão antecipado desde marco ( viva o aquecimento global :viva: ) .


So espero que , se por sorte , tivermos um verao mais fresco , nao aparecem por ai os amantes da torradeira a queixar - se , pois eu vou cair - lhes em cima forte e feio !:D
tu não tens muito de te queixar até porque não tens tido assim tanto calor e ainda foi chovendo...
o pessoal do sul é que está pior
 
Estado
Fechado para novas mensagens.