Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.


StormyAlentejo

Cumulus
Registo
19 Set 2014
Mensagens
293
Local
Beja/Lisboa
Off-topic... A quem é que eu posso agradecer por agendar a chegada destas depressões sempre para os fins-de-semana? É que assim posso ficar em casa a assistir a tudo ao vivo e em direto. Não há melhor.
Eu também gostava de saber! Espero que haja ao menos uma trovoada para fotografar!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Thomar

Rui Alex

Cumulus
Registo
7 Out 2015
Mensagens
125
Local
Amora
Desculpas ao moderador que moveu o meu post para aqui! Ainda estou a conhecer os cantos à casa e só li agora sobre as restrições aos off-topic nos threads de seguimento. Prometo que me estou a esforçar por não dar mais trabalho :)
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

james

Cumulonimbus
Registo
16 Set 2011
Mensagens
4,541
Local
Viana Castelo(35 m)/Guimarães (150 m)
O IPMA e conservador, se num evento, numa dada região, existir 5 % de possibilidades de aguaceiros, por exemplo, eles referem que existe essa possibilidade.

No entanto, estou surpreendido por, pelo menos, não haver a clássica referência " em especial no centro e sul ". Das duas uma, ou estamos perante um ultra - conservadorismo na previsão meteorológica ou então, os meteorologistas do IPMA, na sua visão profissional, vislumbram que este evento poderá estender - se um pouco mais no território do que o previsto.

Vamos ver, agora fiquei curioso.
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,623
Local
Portalegre
O IPMA e conservador, se num evento, numa dada região, existir 5 % de possibilidades de aguaceiros, por exemplo, eles referem que existe essa possibilidade.

No entanto, estou surpreendido por, pelo menos, não haver a clássica referência " em especial no centro e sul ". Das duas uma, ou estamos perante um ultra - conservadorismo na previsão meteorológica ou então, os meteorologistas do IPMA, na sua visão profissional, vislumbram que este evento poderá estender - se um pouco mais no território do que o previsto.

Vamos ver, agora fiquei curioso.

Off-Topic: @james, creio que ninguém consegue determinar o que se irá passar durante o fim de semana, dadas tantas variantes, numa situação que parece ser bastante rara... E também fiquei bastante curioso com todos os prognósticos.
Quando ao IPMA tenho a mesma opinião. Sempre ouvi dizer que mais vale jogar pelo seguro, mas recordo-me sempre de comparar as previsões do IPMA e do AEMET quando era novo (pois via mais televisão espanhola do que portuguesa e também vivia a 5 kms da fronteira), e as previsões do AEMET eram mais fiáveis que as nacionais.
Sei que a situação melhorou bastante mas, ainda no passado fim de semana, o AEMET previu a evolução do que ocorreu mais cedo do que o IPMA.
 
M

Membro excluído 274

O Hirlam está bastante generoso para o litoral centro:
2015101500+066_ww_isx0w066.gif
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Seria uma benção, a zona oeste precisa e muito de água, espero bem que se concretize, embora preferisse que não fosse em regime torrencial como parece ser o caso, esperemos que não traga problemas. O nosso clima é muito disto, do 8 passamos para o 80 num ápice.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Ao ver o Anticiclone aproximar-se a Norte e a empurrar a depressão para Oeste, vem-me à cabeça esta imagem :lol:
"Mete-te já no teu lugar" :lmao:

dv95Bcr.png
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Ao ver o Anticiclone aproximar-se a Norte e a empurrar a depressão para Oeste, vem-me à cabeça esta imagem :lol:
"Mete-te já no teu lugar" :lmao:

dv95Bcr.png

Desta vez acho (e espero) que a depressão vai (possa) fazer frente ao AA !! :D :D

dv95Bcr_zpsa5svj80j.png
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.