Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

Fernando Costa

Cumulus
Registo
2 Ago 2014
Mensagens
197
Local
Alfena - Valongo (Porto)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Porreiro. É mesmo isso que se quer. Um Setembro ameno e instável com chuvinha e trovoadas. Finalmente um Setembro interessante até um pouco em contra ciclo com os últimos anos.
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Venham mas é as Trovoadas, já tenho saudades!!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
DEsde que começou a haver a previsão de instabilidade para este fim de semana , até tenho outro ânimo para ir trabalhar .

Ainda dizem que o tempo cinzento provoca depressões , não para mim , muito pelo contrário .

Isso é provavelmente um sentimento partilhado por todos por aqui, mas cuidado com as expectativas, quanto maior a subida maior a queda ;).
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
DEsde que começou a haver a previsão de instabilidade para este fim de semana , até tenho outro ânimo para ir trabalhar .

Ainda dizem que o tempo cinzento provoca depressões , não para mim , muito pelo contrário .

O que me causa depressão meteorológica é o tempo repetitivo quer seja de Sol ou de chuva, gosto de variação e alternância de condições meteorológicas. :D

No entanto quando estive na Polónia nos 10 dias consecutivos em que houve precipitação sob a forma de neve nunca me fartei. :intrigante::malandro:
 
  • Gosto
Reactions: Davidmpb

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Quanto ao modelos, o GFS nesta última run mete a depressão ainda algo afastada de Portugal, o IPMA ( que segue o ECM ) nas sua previsões fala em aguaceiros para quarta e quinta, mas nem menciona ( para já ) a possibilidade de trovoadas.

Peço desculpa, mas quanto mais afastada, melhor.
Verão é Verão. O normal e desejável pela maioria da população será um mês normal de Verão, já não com as temperaturas elevadas de Julho ou Agosto mas com tempo agradável. Para chuva, trovoada e vento temos os meses de Outono e Inverno.

A perspectiva para os próximos tempos, vendo os modelos, é de continuação deste tempo desagradável com pouco vento, muita humidade e um calor "desconfortável" como o dos últimos dias.

Resumindo, vai-te embora depressão, venha o anticiclone, para nos proporcionar uns agradáveis dias de final de Verão :)
 
  • Gosto
Reactions: alentejano

alentejano

Cumulus
Registo
8 Mai 2014
Mensagens
151
Local
Estremoz
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Peço desculpa, mas quanto mais afastada, melhor.
Verão é Verão. O normal e desejável pela maioria da população será um mês normal de Verão, já não com as temperaturas elevadas de Julho ou Agosto mas com tempo agradável. Para chuva, trovoada e vento temos os meses de Outono e Inverno.

A perspectiva para os próximos tempos, vendo os modelos, é de continuação deste tempo desagradável com pouco vento, muita humidade e um calor "desconfortável" como o dos últimos dias.

Resumindo, vai-te embora depressão, venha o anticiclone, para nos proporcionar uns agradáveis dias de final de Verão :)

Ora ate que enfim oiço uma opinião "inteligente"!!!!!!!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Ora ate que enfim oiço uma opinião "inteligente"!!!!!!!

Diga lá então a sua opinião "inteligente"... da evolução do modelos...:rolleyes:

Gostava de saber qual era.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

Peço desculpa, mas quanto mais afastada, melhor.
Verão é Verão. O normal e desejável pela maioria da população será um mês normal de Verão, já não com as temperaturas elevadas de Julho ou Agosto mas com tempo agradável. Para chuva, trovoada e vento temos os meses de Outono e Inverno.

A perspectiva para os próximos tempos, vendo os modelos, é de continuação deste tempo desagradável com pouco vento, muita humidade e um calor "desconfortável" como o dos últimos dias.

Resumindo, vai-te embora depressão, venha o anticiclone, para nos proporcionar uns agradáveis dias de final de Verão :)

que eu saiba em Setembro já há as primeiras chuvas e e´ normal haver trovoadas em Setembro...

ON TOPIC: modelos continuam a prever aguaceiros e trovoadas na quarta e aguaceiros na quinta, já e´ mais que certo que vai chover, penso que ainda não se sabe bem a +ou- quantidade que vai cair
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2014

[OFF TÓPIC]:
Para quem julgue que não é normal chover em junho, julho, agosto e setembro, que consulte as respetivas normais climatológicas. Irão ficar surpreendidos! Estou de acordo, quer do ponto de vista do turista, quer do agricultor, o verão quere-se sem precipitação. Mas uma coisa é desejar, outra é a realidade!
 
Estado
Fechado para novas mensagens.