Seguimento Meteorológico Livre

Estado
Fechado para novas mensagens.

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Alentejano vai fazer uma casa no deserto e emigra para lá!!o pior é que também lá as vezes chove!! nesses poucos dias emigras para outro lado que não chova...não deves beber agua! mas se até os camelos tem de beber!
epá no deserto também não dava para ele viver é que á noite fica frio, e ele não gosta disso,só gosta só de noites tropicais de preferência acima dos 30 graus :cold:
 


Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Pessoal vamos lá ter calma. O homem gosta do calor temos de respeitar... Eu gosto do frio e da chuva assim como a maior parte dos membros deste fórum, mas isso não quer dizer que todos tenham de ser assim. Se o nosso caro colega alentejano gosta do calor temos é de respeitar, assim como ele tem de nos respeitar a nós.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Pessoal vamos lá ter calma. O homem gosta do calor temos de respeitar... Eu gosto do frio e da chuva assim como a maior parte dos membros deste fórum, mas isso não quer dizer que todos tenham de ser assim. Se o nosso caro colega alentejano gosta do calor temos é de respeitar, assim como ele tem de nos respeitar a nós.
Eu respeito, agora no momento em que ele disse num post " até que enfim oiço uma opinião "inteligente"" disse indirectamente que nós não éramos inteligentes
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Pessoal vamos lá ter calma. O homem gosta do calor temos de respeitar... Eu gosto do frio e da chuva assim como a maior parte dos membros deste fórum, mas isso não quer dizer que todos tenham de ser assim. Se o nosso caro colega alentejano gosta do calor temos é de respeitar, assim como ele tem de nos respeitar a nós.

Certamente que sim, gosto não se discutem, a questão aqui é que o membro Alentejano não parece lidar muito bem com outro tipo de gostos contrários aos seus.

Ainda ontem no seguimento previsão do tempo e modelos de Setembro, este membro, e após um outro colega ter dado (e bem) a sua opinião neste tópico, disse algo que, a meu ver, não é correcto, disse, e estou a citar: "até que enfim ouço uma opinião inteligente", ou seja, para este membro, todas as análises aos modelos de outros membros, mais ou menos experientes, e que se limitaram a falar na evolução dos modelos, são opiniões " pouco inteligentes", isto porque não vão de encontro ao seu gosto pessoal, e aquilo que ele considera "normal".

Hoje vem falar de "normalidades", e quem quer chuva ou instabilidade não é "normal", apenas porque estamos em Setembro e o membro Alentejano quer calor..este tipo de atitudes gera reacções dos outros membros, por vezes nada simpáticas, e contribui para causar atritos no forum.:thumbsup:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Queria apenas referir que o membro Alentejano tem todo o direito ( como qualquer um de nós ) de ter os seus gostos, e deve demonstrá-lo, agora também penso que poderá ter uma atitude um pouco diferente aqui no forum, para exprimir os seus gostos e opiniões não é necessário por vezes uma atitude, direi, algo " provocatória" para com os outros membros que não partilhem da mesma opinião ou gosto.:thumbsup:

Penso que ninguém está contra os gostos do Alentejano ( pelo menos falo por mim) mas acho que devia rever a suas reacções aqui no forum e é disso que se trata, não é uma questão de gostos pessoais...:thumbsup:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Este topico está interessante, um bom off topic, juntam-se aqui todos os seguimentos:lol::lol::lol:
Tambem gosto muito de trovões e trovoadas, mas nas antenas e casas dos outros, presumo que tenham seguro:D
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Fala por ele e por qualquer pessoa normal!............porque não é normal nesta altura do ano alguem querer chuva trovoada vento tempestades prejuízos nas vinhas etc etc.............quem curt devia ir morar para a Irlanda ou Escocia ou coisa assim! Viva o Verão

Amigo alentejano, gostas do verão? Normal, eu também o adoro e acho que grande parte da malta aqui anseia pela chegada do calor todos os anos , sem excessos como é óbvio. Agora vires para um fórum de amantes de meteorologia ainda por cima em Setembro dizer que o se quer é calor, viva o verão e que quem quer chuva e trovoada não é normal, desculpa mas já não faz sentido. Para isso vais para uma página de amantes do calor.

Ainda por cima vives numa das zonas que recebe mais dias de sol e temperaturas mais elevadas da Europa durante todo o ano.

E mais, este tempo mais instável que estamos a ter agora é apenas uma pequena amostra do que passa em grande parte da Europa durante quase todo o verão, que só quando chega o calor é que começam a ver a verdadeira violência atmosférica. Basta ires ao tópico de seguimento Europa e veres as agradáveis fotos do verão que há por alguns países. :)
 
  • Gosto
Reactions: miguel

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Vivo em Viseu e como tal costumo ter verões quentes e longos, que odeio. Leio o fórum todos os dias apesar de ser pouco participante. Apesar das minha preferências, não venho para o fórum queixar-me do sol e calor intensos por motivos óbvios: estamos no verão e é natural que haja sol e calor. No entanto, se a meteorologia atendesse à minha vontade, a temperatura nunca ultrapassaria os 25ºC, não teríamos mais de 2 meses de sol intenso e o inverno teria muita neve e trovoada, já agora. Sou, portanto, assumida e orgulhosamente pouco inteligente e anormal. O que não sou mesmo é mal educada.
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Um tópico com conversa de café sobre meteorologia parece-me bastante positivo.
Estou registado há bastante tempo e nos últimos dois anos deixei de comentar frequentemente por este fórum ter entrado em modo quase profissional. Tem muita gente entendida que evoluiu muito ao longo do tempo e que já não liga muito bem com os mais amadores.
Portanto temos aqui um espaço porreiro para trocar umas opiniões sem o stress de podermos estar a dizer asneiras, meteorológicamente falando.
Penso apenas que chamando-se "Seguimento Meteorológico Livre", faz parte do tema deste Fórum e não deveria estar na secção "off-topic".

Sendo assim, posso dizer que estou farto deste tempo, que esta depressão já enjoa e parece que nunca mais se vai embora. Dias mais ou menos quentes e húmidos não são para mim. Casas com humidade elevada em que uma simples toalha de banho não seca e a sensação de que estou sempre com tendência para suar, tiram-me do sério.

Já li no tópico mais profissional que a tendência é para esta situação se manter por mais uns 10 a 15 dias o que é terrível :( Tudo o que é de mais é moléstia, como se costuma dizer ;)

O meu agradecimento por poder escrever aqui tudo isto sem qualquer constrangimento.
 
  • Gosto
Reactions: ALBIMETEO e CptRena
Estado
Fechado para novas mensagens.