Seguimento - Novembro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui a máxima foi ás 14h:09 -> 18,9ºC

Neste momento tenho 10,1ºC, mas há uma hora tinha 9,5ºC :rolleyes:
A pressão subiu dos 1018 para os 1019 hPa.
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bem estou a ver que a subida não é só minha em uma hora aqui subiu dos 12,8ºC para os 14,5ºC e continua a subir:hehe: não tarda tenho o mesmo que de dia:lol: a chuva vem a caminho esta noite não podia ser fria acredito que as mínimas desta noite já foram atingidas em muitas zonas;) tenho vento moderado neste momento e 1015hpa
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui tive uma mínima de 3,7ºC e uma máxima de 8,7ºC, ambas as mais baixas do pós-verão. Neste momento 6,4ºC e um nevoeiro bastante denso.

Brilha o sol na Covilhã com 16 graus na zona baixa da cidade. A mínima no meu posto de observação foi 7.1 graus, mas deve ter sido menor nas áreas com menos altitude, porque perto das 10 horas o termómetro do carro marcava 6.5 graus nos arredores da Covilhã, em concreto no Canhoso, e ainda com nevoeiro.

Saudações serranas.

Ás 7h a estação meteorológica da Covilhã marcava 3,0ºC ;)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,103
Local
Covilhã - 775m
HTML:
Ás 7h a estação meteorológica da Covilhã marcava 3,0ºC

Pois é Fil, confirma-se o que eu suspeitava, porque a estação meteorológica da Covilhã é no Aeródromo, uma zona plana a menos de 500 metros de altitude e próxima do Rio Zêzere, sendo uma localização favorável para acumulação de frio em noites anticiclónicas e para a formação de nevoeiro.

Esta noite, no meu posto de observação a temperatura não baixou dos 9 graus e pelas 09 horas marcava 9.3 graus com nevoeiro (nuvens baixas). De momento, estou na zona baixa da Covilhã, onde o termómetro marca 10.5 graus com céu encoberto.

Saudações serranas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Hoje mínima de 13,2ºC e uma dor na perna onde tive uma lesão (com fractura de perónio e bi-maleolar com ruptura de cartilagem) e com as oscilações de pressão, especialmente quando diminuí tenho um as dores que parecem um cão a roer...:mad: :(
Tenho uma pressão de 1007hPa quando ontem à mesma hora tinha 1019hPa!:eek: e com tendência para descer...
Neste momento 15,9ºC:)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A minha mínima foi mesmo as 22:48 com 12,8ºC depois foi vela sempre a subir! agora tenho 17,9ºC e 1007hpa o céu cada vez mais negro vindo do mar e ela já lá vem mais um bocadinho e descarrega bem aqui :rain:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Aqui neste ponto de observação a temperatura está nos 15,7ºC, a pressão em 1007Hpa, intensificação do vento que levas e as árvores a "dançar", o céu está com o aspecto típico de temporal :)