Seguimento - Novembro 2006

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Estás a Leste do paraíso!:p :D
Foi 0,0ºC;)

Upps...:D pahhh....Por acaso estou a Leste, mas nao me parece que seja do paraíso...:lmao: :lmao:

Nao consigo ter tempo para ler os foruns todos com atençao..algumas coisas escapam...:p :p

Bela temperatura...por aqui(madrid) a minima ficou-se por 7.3C.

Em navacerrada chegou aos -0.6ºC
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Curiosamente, tive a mesma marca da estação meteorológica. Mas os valores mínimos das estações meteorológicas em Portugal, que constam nos sites disponíveis, são tirados até às 6:00 GMT. O valor mínimo exacto só o poderíamos saber se o IM o disponibilizasse. Agora já o faz, mas em forma de gráfico:( .
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Ola
Estava convicto que aqui isto é mais frio que Bragança e iria chegar primeiro aos 0ºC mas enganei-me , a diferença não é muita mas talvez da latitude ou outro factor, pelo menos hoje aqui teve dois grazitos em média mais quente.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Ola
Estava convicto que aqui isto é mais frio que Bragança e iria chegar primeiro aos 0ºC mas enganei-me , a diferença não é muita mas talvez da latitude ou outro factor, pelo menos hoje aqui teve dois grazitos em média mais quente.

Provavelmente é a morfologia, isto aqui fica numa bacia envolvida por montes. Pelo que vi, Trancoso fica no alto de um monte, mais ou menos como a Guarda. Bragança, em situações anticiclonicas pode ser mais favorável à acumulação de ar frio.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Em Setúbal a máxima ficou nos 14,6ºC longe dos 17 previstos neste momento vou com 12,8ºC muito perto já dos 11 de mínima previstos pelo IM :lmao: pressão de 1026hpa