Seguimento - Novembro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Ora aqui começa um novo mês, desta feita já em pleno Outono. :w00t:

Vamos ver como será de temperaturas e precipitação. Pelas previsões a longa distância parece ser com alguma chuva e cálido :sad:, o frio aparecerá apenas na segunda metade do mês ou talvez até mesmo nos seus últimos dias :unsure:
Recordo que já nos foi dito, pelo nosso mestre e mentor Seringador:thumbsup:, que teremos um Outono e Inverno, chuvosos, mas cálidos! :sad:

Começo o mês com céu limpo e 16,4ºC
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Kim espero que tragas sorte a este mes já que foste tu que abriu o tópico;) Seringador desculpa lá mas seria tão bom que errasse na parte do Inverno cálido:lol: a parte do chuvoso já me agrada mas venha o frio que é o que se quer:thumbsup: ohhh longa espera esta:hehe:

Neste momento continua o caliente 17,6ºC
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Kim espero que tragas sorte a este mes já que foste tu que abriu o tópico;) Seringador desculpa lá mas seria tão bom que errasse na parte do Inverno cálido:lol: a parte do chuvoso já me agrada mas venha o frio que é o que se quer:thumbsup: ohhh longa espera esta:hehe:

Neste momento continua o caliente 17,6ºC

Hehehe, Essa de trazer sorte... :rolleyes: veremos miguel;) , que eu me recorde também nunca esperei tanto e com tanta ansiedade pelo frio a sério! :sad:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pelo Seringador só vamos ter frio a sério no final do mês, sinceramente espero que não acerte (não leves a mal :D).

Temperatura actual de 11,8ºC, 84% hr e 1018.2hPa.
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Bom dia a todos,

Começa um novo mês com a esperança que venham as primeiras nevadas para as nossas serras:cold:
Neste momento tenho 16.1ºC com uma pressão de 1017 mb.

Abraços,
Um bom mês para todos :cold: :cold: :cold: :w00t:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bom Novembro para todos!

Finalmente as temperaturas estão um pouco mais baixas pelo menos aqui pelo Norte e principalmente pelo interior...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Viva Novembro :w00t:
Vamos ver o que nos reserva este mês, sinto que a neve já está a pensar por onde vai entrar:rolleyes: para nos fazer uma surpresa que poderá não ser anunciada pelo avaliar dos modelos, mas que vem ai isso vem :lol:

Por aqui neste momento 20,4 e céu algo nublado.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Por Setúbal mínima de 16,8ºC neste momento já vai em 21,6ºC:( nunca mais saio disto:sad: semana após semana sempre mais de 20ºC não é normal :disgust: entramos em Setembro de manga curta:eek:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
A mínima desta noite foi de 15,9ºC, neste momento tenho 24,1ºC com céu parcialmente nublado, essencialmente por nuvens médias. No radar já são visiveis os aguaceiros previstos para o dia de hoje. :thumbsup:

dpmtyjbkntunrrhfaflv1px1.jpg


O Rogpacheco é que se está a safar à grande hoje, com o que tem caído pela Madeira! :w00t:
 

Hugo Santos

Cirrus
Registo
1 Dez 2005
Mensagens
46
Local
Brejos de Azeitão
5ª Feira, 2 de Novembro de 2006

Céu muito nublado ou encoberto.
Chuva, por vezes moderada a forte a partir da manhã nas
regiões do litoral a sul do Cabo Mondego progredindo para as regiões
do Interior Centro e Sul.
Condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas
regiões do Sul.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de sueste,
rodando para sul e tornando-se moderado a forte (25 a 40 km/h) no
litoral a sul do Cabo Mondego e forte (36 a 50 km/h), com rajadas,
nas terras altas.
Pequena descida da temperatura máxima.
Neblina ou nevoeiro.

ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de oeste com 1,5 a 2,5 m.
Temperatura da água do mar: 19-20ºC.
Costa Sul: Ondas de sul com 1,5 a 2,5 m.
Temperatura da água do mar: 22ºC

6ª Feira, 3 de Novembro de 2006

Céu muito nublado.
Chuva, podendo ser mais intensa nas regiões do Sul.
Condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas
regiões do Sul.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, sendo
moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas.
Neblina ou nevoeiro.

Sábado, 4 de Novembro de 2006

Céu muito nublado.
Chuva.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de sueste, soprando
temporariamente moderado (20 a 30 km/h) nas regiões do Litoral Oeste
e moderado a forte (30 a 45 km/h) na Serra da Estrela.
Neblina ou nevoeiro.

Yupie!!!!:rain: :rain: :rain: :rain: :rain: :rain: :rain:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Ora aqui começa um novo mês, desta feita já em pleno Outono. :w00t:

Vamos ver como será de temperaturas e precipitação. Pelas previsões a longa distância parece ser com alguma chuva e cálido :sad:, o frio aparecerá apenas na segunda metade do mês ou talvez até mesmo nos seus últimos dias :unsure:
Recordo que já nos foi dito, pelo nosso mestre e mentor Seringador:thumbsup:, que teremos um Outono e Inverno, chuvosos, mas cálidos! :sad:

Começo o mês com céu limpo e 16,4ºC

Boas Kim!:)
A minha previsão para o Inverno é de temperado no geral, mas que existe muita possibilidade de entradas frias de Oeste através de depressões cavadas como aconteceu em 55/56 e se virem a previsão no blog para Fevereiro e Março... isso acontecer teria de ser num padrão de storm track e bloqueio na gronelândia, ouviram bem de Oeste e não de N:D , apesar que de norte já era bem bom no fim deste mês?:rolleyes:
e Fil sinceramente espero estar enganado, mas prefiro agora uma anormalidade positiva nas temperaturas nas várias camadas da atmosfera do que se fosse mais tarde,
Vão dar uma olhadela ás temperaturas de Outubro de 1955 e 1956;) :rolleyes:

Estou no Marão e só vos digo duas dicas, muitas folhas e verdes nas árvores de folha caduca, que os mais velhos só se lembram do tempo pós-guerra, neste momento 14,9ºC.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas Kim!:)
A minha previsão para o Inverno é de temperado no geral, mas que existe muita possibilidade de entradas frias de Oeste através de depressões cavadas como aconteceu em 55/56 e se virem a previsão no blog para Fevereiro e Março... isso acontecer teria de ser num padrão de storm track e bloqueio na gronelândia, ouviram bem de Oeste e não de N:D , apesar que de norte já era bem bom no fim deste mês?:rolleyes:
e Fil sinceramente espero estar enganado, mas prefiro agora uma anormalidade positiva nas temperaturas nas várias camadas da atmosfera do que se fosse mais tarde,
Vão dar uma olhadela ás temperaturas de Outubro de 1955 e 1956;) :rolleyes:

Estou no Marão e só vos digo duas dicas, muitas folhas e verdes nas árvores de folha caduca, que os mais velhos só se lembram do tempo pós-guerra, neste momento 14,9ºC.

Boas Seringador!! :)

Simeu sei que tu referes essas entradas de Oeste e que talvez pintem o nosso Portugal de branquinho, tenho a certeza que não falharás! :thumbsup:

Que pena que a Natureza esateja já tão afectada por este tempo louco. :(

Por aqui a máxima foi até aos 23,5ºC. Actualmente tenho 18,8ºC, hoje já se notou o tempo mais fresquinho! :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
A mínima desta noite foi de 15,9ºC, neste momento tenho 24,1ºC com céu parcialmente nublado, essencialmente por nuvens médias. No radar já são visiveis os aguaceiros previstos para o dia de hoje. :thumbsup:

dpmtyjbkntunrrhfaflv1px1.jpg


O Rogpacheco é que se está a safar à grande hoje, com o que tem caído pela Madeira! :w00t:

Boas, sim durante a noite e manhã foi de chuva por vezes forte, no Funchal parece que houve inundações em algumas casas, derrocadas em algumas estradas...
Durante a noite as trovoadas também marcaram presença, mas muito ao longe, apenas eram visíveis os relâmpagos nada de raios ou mesmo trovões... E o número de relâmpagos era muito grande, cheguei a contar 20 num minuto...
O fim do mês de Outubro teve muita trovoada, antes de Outubro, só me lembro em Fevereiro ou Março de trovoadas...