Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Eu logo vi que era muita água!:p
Mas é verdade Gil, como o Vince disse, os dados que eu escrevi eram os que estavam nos extremos do Wunderground. E quando ultrapassou os 20mm foi a altura que referi que era melhor esperar que tu acordasses, para confirmar os dados, uma vez que eu aqui já tinha o céu praticamente limpo, e tu ainda estavas a facturar!:p

Pois... não sei o que se poderá ter passado, uma vez que a noite foi calma, e a estação também registou 2,1mm... Deve ter sido mesmo o Wunderground, em mais um "Acto de Loucura":lol:

A Manhã foi de céu Muito Nublado/Encoberto, e tive direito a um belo Arco-Íris!

Há pouco caiu um aguaceiro fraco, mas a estação nada registou...

Neste momento tenho 15,4ºC
Humidade a 70%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 13,3 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 9,9ºC

Vem mais um Aguaceiro a Caminho!:D

Olá pessoal.
De momento está a cair um aguaceiro, mas confirmo os valores do Frank Tornado, estão 17º.4, e há pouco roçou os 18º... pressão atmosférica nos 1014hpa.

Exactamente :D

Agora já acabou, está a ir na direcção da Cruz de Pau, mais ou menos.

Desse aguaceiro nada a registar (foi fraco, o pluviómetro nem acusou nada).

É bom ter alguém aqui na zona para confirmar os valores. Já fiquei mais descansado quando li que os teus valores estavam de acordo com os meus. Pensei que o sensor tinha avariado para registar uma temperatura tão alta :lmao: mas depois de ter lido este teu post fiquei mto mais descansado, é sinal que está tudo bem com o equipamento aqui, e que os valores da minha estação (apesar de ter sido montada provisoriamente numa varanda) são bastante fiáveis.

:thumbsup:

Há pouco caiu um aguaceiro fraco, mas a estação nada registou...

Vem mais um Aguaceiro a Caminho!:D

Por aqui podemos ver como é que as nuvens realmente se comportam... Esse aguaceiro que caiu aí abocado foi quase de certeza o mesmo que acabou de caír aqui. ;)

O que ainda vem aí espero que depois de descarregar alguma precipitação aí, se desloque para aqui e dê o seu contributo também. :D

:thumbsup:

Boas, aqui tenho 9,1ºC, 77% e 1014 hPa, o céu está muito nublado mas não chove. Até ao momento registei uns humildes 1,4 mm.

A mínima foi de 5,1ºC às 00:00.

por aqui caíram umas pingas há 1 hora atrás, de resto sempre só céu nublado. Para Norte (lados de Santarém) é que o cenário está interessante:p.
Vou com 18.1ºC.

Boa tarde,

Céu muito nublado, chove já à algum tempo (+/-1h), não tenho valores da precipitação neste momento, mas talvez o Acardoso, possa por aqui o valor da precipitação, já que é quase meu visinho e deverá estar por casa.

O sol voltou a brilhar aqui, apesar do céu estar muito nublado. A temperatura voltou a subir, está nos 17,4º agora. A humidade pouco se alterou, 68%. O mesmo se passa com a pressão, 1015 mb.

Espero que, daqui a umas horas, em vez de 0,0 no "Rainfall" estejam lá pelo menos uns 3,2 mm :p

Neste momento tenho 14,7ºC de Temperatura:D

Humidade a 70%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 7,9 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 9,4ºC
Variação de Temperatura de +0,1ºC/h

Deixo também uma foto de Ontem, pelas 23:35, hora a que caiu um forte Aguaceiro, com 8ºC

13764.jpg

E uma foto do Amanhecer de Hoje...

13770.jpg

Boa tarde,

Céu muito nublado, chove já à algum tempo (+/-1h), não tenho valores da precipitação neste momento, mas talvez o Acardoso, possa por aqui o valor da precipitação, já que é quase meu visinho e deverá estar por casa.

boa tarde...
Ceu muito nublado e chovinha:rain::lmao: na ultima hora registei 4.6mm:thumbsup: e nas ultimas 24h 6.7mm.

sigo com 1012.2hpa uma temp de 12.9º e uma humid de 87%.

um abraço

Olá a todos. :)
Vou neste momento em viagem para Sines.
Saí de Moscavide com 14,7 ºC e já 0,6 mm acumulados.
Quando passei no Poceirão chovia bastante com cerca de 13,0 ºC.
Agora vou a 100 km/h na estrada nacional, 10 km antes de Grândola.
Aqui não chove; a parte da viagem onde apanhei mais chuva até agora foi no Poceirão e, logo depois de passar o Poceirão, deixou de chover e já havia abertas. ;)