Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Ola,
Por aqui a situação agora é:
temperatura: 7,8ºC
pressão: 1012hpa
Humidade: 98% ( nevoeiro )
Céu nublado
Chuva desde as 00h00 : 2mm
;)

Como assim Frank_Tornado?
Então ontem os teus extremos foram: 8,1ºC e 17,2ºC, certo?
Ou aquelas foram as temperatura registadas às 6h e às 15h?:confused:

Sim e não :D. Os extremos foram essas temperaturas sim, mas os 8,1º foram registados às 4:18 da madrugada e os 17,2º às 13:48.

Eu explico melhor: Essas duas temperaturas, foram respectivamente, a mais baixa e a mais alta desde que tenho a estação meteorológica (há 4 dias). A estação vai registando sempre os extremos de temperatura, vento, etc. etc. (independentemente da hora e do dia).

Como, desde que eu tenho a estação, ainda não se tinham registado temperaturas mais extremas do que essas, ficaram lá essas registadas. Se por exemplo a mínima esta noite descer até aos 7 graus, a mínima extrema passa a ser esses 7 graus em vez dos 8,1 que registei ontem.

A estação vai substituindo os extremos à medida que são ultrapassados por valores ainda mais extremos (isto parece uma grande confusão mas penso que se percebe bem).

Exemplo:
Temperatura da madrugada passada: 8,1º
Temperatura desta madrugada que vem: 7,1º

O extremo 8,1 é substituido pelos 7,1º.

De qualquer maneira, obrigado pela ajuda André ;)

O miguel já me conseguiu ajudar, lembrando-me de uma maneira que eu já nem sabia... Só quando começar a trabalhar mais com a estação é que vou conheçendo melhor as funções.

Última edição:
Frank_Tornado, a tua estação é igual à estação que usava anteriormente...:D

Para teres os registos diários, é simples... todos os dias, ás 00h, ou o mais próximo desta hora que conseguires, vais à consola da estação, e clicas na tecla que diz MIN/MAX. Depois, aparece-te a Temperatura Mínima registada... aí, ficas a carregar cerca de 2 segundos no Botão SET, até aparecer, lá em baixo um ícone a dizer RESET. Quando isto acontecer, carregas no Botão +, e assim tens o Extremo da Temperatura Mínima Apagado!:D

É questão de repetires este processo em todos os dados, quer nos Mínimos, quer nos Máximos, todos os Dias! (Com a experiência fazes tudo isto num piscar de olhos)

Neste momento tenho 12,7ºC
Humidade a 95%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 8,6 km/h de NO (315º)
Ponto de Orvalho nos 12,0ºC

Frank_Tornado, a tua estação é igual à estação que usava anteriormente...:D

Para teres os registos diários, é simples... todos os dias, ás 00h, ou o mais próximo que conseguires, vais à consola da estação, e clicas na tecla que diz MIN/MAX. Depois, aparece-te a Temperatura Mínima registada... aí, ficas a carregar cerca de 2 segundos no Botão SET, até aparecer, lá em baixo um ícone a dizer RESET. Quando isto acontecer, carregas no Botão +, e assim tens o Extremo da Temperatura Mínima Apagado!:D

É questão de repetires este processo em todos os dados... quer os Mínimos, quer os Máximos! (Com a experiência fazer tudo isto num piscar de olhos)

Gilmet tiraste-me as palavras do ecrã... EU NÃO ME TINHA LEMBRADO QUE PODIA FAZER ISSO!!!!!!!! :D

Obrigado pela ajuda :unsure:

Esta minha cabeça... :maluco:

Este tópico anda muito parado..

Não sei se é por causa de ser hora de jantar ou se é porque nos próximos dias não vai acontecer nada de interessante. Mas, meus amigos, a meteorologia é mesmo assim, nem sempre há aquela acção que queremos, há-que saber esperar pela altura certa... :thumbsup:

Devido a alguns problemas, só vai ser possível fazer o meu resumo deste mês a partir de amanhã (contando de dia 5 para a frente).

Neste momento:
14,6º (muito mais quentinho do que ontem à mesma hora :p)
79% HR
1017 mb
0,0 km/h
Desde a meia noite até agora (acumulado): 0,0 mm

A Temperatura tem estado estagnada entre os 12,6ºC e os 12,8ºC actuais...

Humidade a 97%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 6,5 km/h de O (270º)
Ponto de Orvalho nos 12,2ºC

O Céu Está Muito Nublado, e, por vezes, caem uns pingos...

Aqui vão os extremos de hoje:

T. Minima - 11.4ºC
T. Máxima - 18º.2ºC

De momento estao 15ºC, 1015 Hpa, com céu nublado com algumas abertas...
Enfim, uma seca, nem frio, nem chuva, nem vento...
Uma pasmaceira metereologica...:(

Calma, aproxima-se algo do lado de lisboa. Pode ser que a nossa sorte mude.

Confirmo os teus dados, apesar de haverem muito pequenas diferenças:
14,6º
1017 hPa
79% HR
Vento - dois zeros bem redondinhos separados por uma vírgula...

Neste momento em que escrevo cai um aguaceiro moderado, e com vento fraco moderado de NO.

Epá, este fórum está muito parado!

Por aqui 14,2 ºC
Céu Muito Nublado
Vento Fraco
Humidade: 90%
Pressão Atmosf.: 1016.8 mb
ALGUNS CHUVISCOS DE VEZ EM QUANDO.