Seguimento - Novembro 2008

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia.
Por aqui dia de céu muito nublado, com algum vento.
Tmin até ao momento - 17,6ºC temperatura á momentos 18,7ºC.

Em Braga é de estranhar a diferença de temperaturas entre as duas estações pois no INMG indicava.

Braga (Merelim) - 7,2ºC
Braga (Fujacal) - 14ºC :confused:
Acho valores muito estranhos em poucos quilometros. Alguem me poderá explicar?

O dia segue com céu limpo. O sol vai aquecendo, o vento sopra sonolento, as folhas caem vagarosamente...

TEMPO ANIMADO HEIN??!! :p

:lol::lol:

O JPS GAIA acabou de mandar uma sms que dizia basicamente a mesma coisa.
Ele está agora com 12,0ºC.

E eu aqui, nada mais tenho a acrescentar! Se bem que vou "quentinho" com 15,6ºC.

E por todo o continente o cenário é o mesmo.
Resta apenas algum nevoeiro no vale do Côa e algumas zonas do Douro interior.
sat-1200-20081113-88-380.gif

Continua o céu limpo e a temperatura já chegou a 8,2ºC.

Deixo aqui quatro fotos, do mesmo local, tiradas em quatro momentos distintos durante os últimos dois anos.

Novembro

Dezembro

Maio

Agosto

Em Braga é de estranhar a diferença de temperaturas entre as duas estações pois no INMG indicava.

Braga (Merelim) - 7,2ºC
Braga (Fujacal) - 14ºC :confused:
Acho valores muito estranhos em poucos quilometros. Alguem me poderá explicar?

A estação de Braga (Merelim) é uma EMA, ou seja, é uma estação que supostamente (porque não a conheço), está num descampado, exposta ao vento, longe de qualquer radiação reflectida.

Já a estação de Braga (Fujacal) é uma RUEMA, uma estação meteorológica urbana, que deverá estar instalada no meio de um pólo habitacional. O objectivo destas estações é efectuar observações meteorológicas num meio urbano. Assim sendo, é de esperar que no meio urbano, protegida do vento, e exposta à radiação reflectida dos edifícios, a temperatura observada seja mais elevada.;)

Boa tarde:)

Hoje está um dia sol, mas está fresco, Neste momento a minha estação indica 9.0ºC.

Tive uma minima de 0.3ºC (ainda não foi deste que tive uma mimima negativa:mad:)

Boas

Por aqui o vento também não permitiu ter uma mínima baixa e ficou pelos 10,1ºC...Agora tenho 18,6ºC, 38%HR, 1027hpa e vento fraco a moderado 16,1km/h ENE tendo a rajada mais alta hoje sido de 28,1km/h NE ás 6:19 da manha...

Brilha o sol na Covilhã, com 13.5 graus na zona baixa da cidade. Na noite passada, o termómetro desceu até aos 3 graus.

En Huelva a temperatura chegou a 19º,
muito sol y vento fraco de Este.

Deixo uma foto de minha estaçao en Gibraleon
a 10 km norte de Huelva:

Boas tardes

O abrigo foi comprado ou construído por ti ? Quanto custou, se não for indiscrição ?

Hola Vince, disculpa meu portugues:

Foi comprado en Dezembro 2005, en Girona (Cataluña), me costou 300€, a dia de hoje, está muito bem conservado.

Só o pintei uma vez, mas a medera é muito
resistente.

;)