Seguimento - Novembro de 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Impressionante Dan!

Mas a água veio directamente da torneira ou já a tinhas num recipiente cá fora?
É que se congela dessa maneira vinda directamente da torneira então mais impressionante é :shocking:

A água estava cá fora, por isso pode arrefecer bastante.
O que me impressionou foi o facto da água passar tão rapidamente do estado liquido para o sólido, era sair da garrafa e gelar logo.
A água estava no estado líquido mas já a um valor de temperatura inferior a zero. Só pode ter sido isso.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui uma tarde de algumas nuvens altas mas nada de especial até agora :D

Tive uma máxima de 17.3ºC e agora estou com 13.3ºC.

A pressão está nos 1012hpa o vento está fraco.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
AÇORES: Mau tempo provoca inundações em São Miguel

Os aguaceiros fortes que se abatem na ilha de São Miguel desde manhã já provocaram sete inundações na ilha de São Miguel, nomeadamente nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande.
O mau tempo que se faz sentir, sobretudo na ilha de São Miguel, provocou diversas inundações no concelho de Ponta Delgada e Ribeira Grande, segundo as informações avançadas pelo Serviço Regional de Protecção Civil dos Açores. No total, foram ocorreram sete inundações em casas: quatro na cidade de Ponta Delgada, uma na Relva, uma nas Capelas e uma na Lomba da Maia.
Houve necessidade de intervir em duas inundações na via pública na cidade de Ponta Delgada. A estrada regional da Bretanha, foi alvo de uma quebrada que provocou a obstrução da via, entretanto limpa pelos funcionários da Direcção Regional de Obras Públicas. O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, João Melo, indicou ainda que houve um incêndio nas instalações do antigo matadouro de Ponta Delgada.
Entretanto, devido ao mau tempo na ilha de São Miguel estão de prevenção cerca de 125 elementos ligados à protecção civil. O AO Online continuará a acompanhar o evoluir da situação.

Fonte: Açoreano Oriental

Agravamento das condições meteorológicas nos Açores até ao final do dia

A Protecção Civil dos Açores alertou hoje para um agravamento do estado do tempo, nas próximas horas, em sete das nove ilhas, para onde está prevista chuva por vezes forte e possibilidade de trovoada. Segundo a mesma fonte, o mau tempo deverá atingir as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial (Grupo Central) até às 23:00 locais (mais uma hora no Continente) de hoje.
Também para o grupo Oriental, composto pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria, a precipitação por vezes forte e condições favoráveis à ocorrência de trovoadas vai manter-se até ao final do dia, adianta o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores.
O agravamento do estado do tempo deve-se a uma depressão localizada sobre o arquipélago.

Agência Lusa
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Sem dúvida a estação mais estranha de todas as estações do IM. Aposto que até às 00h a temperatura vai subir, quiçá até fica positiva, e depois volta a descer novamente.



Não :D A neve vai cair bem acima disso, o IM assinala 1400 m e eu acho que vai ser mais ou menos por aí. Se queres apanhar neve, definitivamente vais ter que pegar no carro.



Foi erro do software, marca a mínima às 17:41. Também me acontecia isso quando usava o VWS.



É precisamente para evitar situações como essas que os termómetros ficam colocados dentro de um abrigo. Nunca se deve colocar um termómetro a céu aberto, pois aí a mínima será sempre inferior à real.


Ok. Obrigadão pelas explicações... E eu a pensar que a covilhã teria protagonismo nos fenómenos destes dias. :lmao: parece-me, todavia, pelos alertas de neve nas regioes fronteiriças espanholas que tras os montes volta a ter protagonismo hoje e amanhã... vá malta, tá tudo a tirar fotos aos nevões que vão cair:rolleyes: (era bom, era)! daqui, só talvez no fim de semana vos possa mostrar a serra. a ver vamos!

abraço!

p.s. continuo sem conseguir aceder ao site do IM. e vocês?
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Ok. Obrigadão pelas explicações... E eu a pensar que a covilhã teria protagonismo nos fenómenos destes dias. :lmao: parece-me, todavia, pelos alertas de neve nas regioes fronteiriças espanholas que tras os montes volta a ter protagonismo hoje e amanhã... vá malta, tá tudo a tirar fotos aos nevões que vão cair:rolleyes: (era bom, era)! daqui, só talvez no fim de semana vos possa mostrar a serra. a ver vamos!

abraço!

p.s. continuo sem conseguir aceder ao site do IM. e vocês?

sim, nao és o unico, eu também nao conssigo aceder ao site do IM (nem muitos de nós)

as pessoas veem uma mudança na temperatura e correm logo po site.. aquilo entope :p
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A minha estacao está a funcionar ao contrario das vossas. :D

Ontem a esta hora estava 11,0ºC e hoje 10,5ºC

Isto com a agravante de ontem descer de uma maxima de 14ºC e hoje de 19ºC
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa tarde a todos! Por aqui ceu encoberto e chuva forte principalmente ao longo da tarde.

Hoje registei a máxima mais baixa deste outono aqui na Lagoa e foi logo pela manhã.

Registos: Tmin - 15,6ºC Tmax - 17ºC

Actual 16,5ºC e 90% Hr - Chove com muita intensidade

Registei entre as 18h de ontem de as 13h de hoje 41,7 mm, mas depois das 13h chuveu muito mais, só que ainda nao me foi possivel verificar pois é quase impossivel sair de casa com a intensidade da água que cai neste momento
:surprise:
 

J.Crisóstomo

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
179
Local
Queluz (166m)
Boa tarde a todos! Por aqui ceu encoberto e chuva forte principalmente ao longo da tarde.

Hoje registei a máxima mais baixa deste outono aqui na Lagoa e foi logo pela manhã.

Registos: Tmin - 15,6ºC Tmax - 17ºC

Actual 16,5ºC e 90% Hr - Chove com muita intensidade

Registei entre as 18h de ontem de as 13h de hoje 41,7 mm, mas depois das 13h chuveu muito mais, só que ainda nao me foi possivel verificar pois é quase impossivel sair de casa com a intensidade da água que cai neste momento
:surprise:

Epaa que invejaa :eek: :p

hehe mas nos aqui tambem vamos ter :rolleyes:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Seguimento em Faro

Céu Limpo, mas avista-se para o lado do Aeroporto/Praia de Faro nuvens.

Temperatura: 16.1º
Humidade: 68 %
Pressão: 1012.9 mb
Vento: 9km/h Oeste