Seguimento - Novembro de 2007



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bom dia!

Céu limpo e 6,2ºC.

Mínima de 1,4ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Daniel Vilão -3,5ºC em Moscavide???????????? Que cena brutal, é que eu moro nos Olivais e nunca me apercebi dessa temperaturas. (a mesma coisa para os 45,7ºC).

Olá, CMSAFF !
A temperatura mínima absoluta foi de -3,1 ºC, não de -3,5 ºC, senão seria ainda mais inacreditável ! :D
São temperaturas bastante extremas, mas casos concretos que acontecem em dias muito específicos, repara que esses records são de há já alguns anos.
Estás certamente a uns 3 km de mim e hás-de reparar que a freguesia dos Olivais está uns 80 metros, ou mais, acima de Moscavide em altitude.
Moscavide sofre inversões térmicas em dias de grande estabilidade atmosférica, como estes, para além de que pode aquecer imenso em dias de Verão, por estar a uma altitude tão baixa e mais isolado dos ventos de Oeste.
Com certeza já cá deves ter vindo e conheces esta zona.
É bastante normal as temperaturas variarem 2 ou 3 graus ºC em 3 km, seja para mais ou para menos, consoante inúmeros factores, como a direcção do vento, intensidade do vento (que aqui é bastante pouca), entre outros.

Abraços ! :D
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Temperatura mínima de 9,4ºC aqui pela "Ravessa" registados pela minha EMA :p


Dados das 09.00h:

Temp. 15,4ºC
Humid. 40%
Pressão 1019hPa
Vento 4,3km/h NNE
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Boas, depois de 1 dia de ausência do fórum, já tinha falta disto :D, ontem céu nublado quase não apareceu o sol, hoje dia de calor tipo Verão no Natal já que o São Martinho já foi:lmao:

Temperatura Máxima: 24.2ºC :hehe::hehe:
Temperatura mínima: 10.4ºC
Temperatura actual: 18.5ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas. Em minha casa tive hoje uma mínima de 2,8ºC e uma máxima de 11,3ºC, a mais baixa da temporada.

Neste momento tenho 8,0ºC, e a descer bem. Amanhã a mínima será inferior à de hoje, espero eu...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Aqui na grande Lisboa mais um aborrecido dia de sol:(

Brevemente vou fazer os meus registos apartir de Bragança:) pois vou estudar eng. florestal para o politecnico local, mais propriamente na Escola Superior Agraria:)
 

chechu

Cirrus
Registo
30 Ago 2005
Mensagens
61
Local
St germain en laye
Aqui em St Germain en Laye perto de Paris, tivemos uma maxima de 7.2°. :D

( Minima de 0.6° mas ja tivemos temperaturas abaixo de zero. E ja nao a nenhuma folhas en cima das arvores. )
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Aqui em St Germain en Laye perto de Paris, tivemos uma maxima de 7.2°. :D

( Minima de 0.6° mas ja tivemos temperaturas abaixo de zero. E ja nao a nenhuma folhas en cima das arvores. )

Pois aqui as árvores ainda têm muitas folhas, se bem que já quase todas com as cores de Outono.

2005287966679025842_fs.jpg


Céu limpo e 6,5ºC por agora.