Seguimento - Novembro de 2007

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Ola a todos! POr aki a minima foi certamente negativa, embora nao possa confirmar. O termometro k normalmente deve ser o mais quente da covilhã :lmao: registou 1ºC! a julgar pela camada de geada k tinha no carro as 2 da manha, certamente assim o foi... :D
Mas pelo menos para aqui, esta noite será certamente mais fria! temos de momento já 6 graus e hj vou ao bowling, k é juntinho ao zezere, ond as temperaturas xegam a ser 5 graus mais baixas k aki na cidade!!! s o carro n pegar, enfim, peço ajuda ao serrano ou ao spirit!!! lol

agora, falemos de minimas, o spirit registou 16 graus negativos :cold:na estaçao dele! certamente alguma rajada de vento... era bom k n tivesse sido, pk assim ganhava a covilhã... lol. guio m pela estaçao dele já k a EMA da covilhã nao funciona ha kuase uma semana! :angry:

Por ultimo, todos os olhares ai pra cova da beira na segunda, espero eu, pk tou optimista como o mario barros, e akredito na neve acima dos 800 metros. esperemos k o windchill ajude a isso e terça fike em casa por causa do nevao!
ABRAÇO e agasalhem-se!

Em que página estão os dados do Spirit?

Contamos convosco (pessoal da Covilhã) para as primeiras imagens de neve em Portugal da temporada :thumbsup:

Que disseram? Eu já só vi mesmo mesmo no fim!

É incrível! Carrazeda de Ansães estava às 20h com -5,7ºC.

Esta vila fica num planalto, a cerca de 750m de altitude, numa plataforma com um ligeiro declive para leste, no google earth parece haver muitos lameiros em redor. Esse planalto é limitado a sul pelo Rio Douro, leste - rio Sabor e Vale da Vilariça, oeste - rio Tua, e a norte - depressão a Mirandela, esse planalto tem continuidade a nordeste com a serra de Bornes (1200m).

tenho uma duvida! não quero estragar o frenesim relacionado com temperaturas tao baixas, mas será que o que registam as estaçoes não tem a ver com acumulação de gelo nos termómetros, o que leva a que indiquem valores muito mais baixos do que os da temperatura do ar? pergunto isto porque o meu termometro, se ganhar gelo, marca uma temperatura muito mais baixa do que se n tiver gelo (por exemplo, se a seguir o limpar). Pergunto por completo desconhecimento!

cumprimentos!

É incrível! Carrazeda de Ansães estava às 20h com -5,7ºC.

Esta vila fica num planalto, a cerca de 750m de altitude, numa plataforma com um ligeiro declive para leste, no google earth parece haver muitos lameiros em redor. Esse planalto é limitado a sul pelo Rio Douro, leste - rio Sabor e Vale da Vilariça, oeste - rio Tua, e a norte - depressão a Mirandela, esse planalto tem continuidade a nordeste com a serra de Bornes (1200m).

Sem dúvida a estação mais estranha de todas as estações do IM. Aposto que até às 00h a temperatura vai subir, quiçá até fica positiva, e depois volta a descer novamente.

Ola!

estão na pagina que ele costuma ter nos posts dele! ja ta confirmo! se houver neve, trago a para cá pro meteopt!!! já agora, acreditas na possibilidade de neve a 800mt de altitude?

Não :D A neve vai cair bem acima disso, o IM assinala 1400 m e eu acho que vai ser mais ou menos por aí. Se queres apanhar neve, definitivamente vais ter que pegar no carro.

Foi erro do software, marca a mínima às 17:41. Também me acontecia isso quando usava o VWS.

tenho uma duvida! não quero estragar o frenesim relacionado com temperaturas tao baixas, mas será que o que registam as estaçoes não tem a ver com acumulação de gelo nos termómetros, o que leva a que indiquem valores muito mais baixos do que os da temperatura do ar? pergunto isto porque o meu termometro, se ganhar gelo, marca uma temperatura muito mais baixa do que se n tiver gelo (por exemplo, se a seguir o limpar). Pergunto por completo desconhecimento!

cumprimentos!

É precisamente para evitar situações como essas que os termómetros ficam colocados dentro de um abrigo. Nunca se deve colocar um termómetro a céu aberto, pois aí a mínima será sempre inferior à real.

Boas,

Por aqui vou neste momento com 3.7º (tendencia para descer), a pressão de 1019hpa e 39%hr. A minha minima de hoje foi de -2.5
Para esta madrugada espera-se que a minima ainda seja mais baixa... a ver vamos

Eu sigo com 15.3ºC neste momento quer subir :sad::sad: