Seguimento Oceânia 2019



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
:calor:
9KsGpo7.png


Está previsto que amanhã o calor seja ainda mais intenso.

Os recordes históricos são estes e podem vir a ser quebrados:
RNNtZk5.jpg



Severe Weather Europe
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Ring of fire: Australian state declares emergency as wildfires approach Sydney

Entretanto mais 40 casas arderam esta noite enquanto os fogos ameaçam juntar-se e aproximar-se de Sydney ...


 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Hoje:
68TAkba.png


Aparentemente, o calor amanhã ainda deverá intensificar-se, principalmente nas áreas mais fustigadas pelos incêndios.

Severe Weather Europe
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
que estranho estar calor na Australia no verão, este tipo de noticias são iguais as do Trump quando nega dizendo que esta a nevar, por mais que se diga que estes eventos se possam ligar ao aquecimento a demagogia vence.
Incrível mesmo. E atenção que se calhar são meio duvidosos os recordes antigos. É bastante estranho serem de há tantas décadas atrás. Provavelmente alguns serão de medições não muito fiáveis...

Que inferno! E pelas previsões para a semana novo round...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Ok mas as mesma são utilizadas quando dá jeito para a malta do aquecimento
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
que estranho estar calor na Australia no verão, este tipo de noticias são iguais as do Trump quando nega dizendo que esta a nevar, por mais que se diga que estes eventos se possam ligar ao aquecimento a demagogia vence.

Ok mas as mesma são utilizadas quando dá jeito para a malta do aquecimento
Que eu saiba isto é um tópico de seguimento. Foram registadas temperaturas a rondar os 50ºC em vários locais da Austrália, portanto, acho que é digno de registo e não deixa de ser impressionante. Não entendi esse comentário até porque ninguém aqui falou que era estranho isso acontecer. Aliás, nem se falou no aquecimento global...
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Que eu saiba isto é um tópico de seguimento. Foram registadas temperaturas a rondar os 50ºC em vários locais da Austrália, portanto, acho que é digno de registo e não deixa de ser impressionante. Não entendi esse comentário até porque ninguém aqui falou que era estranho isso acontecer. Aliás, nem se falou no aquecimento global...
aceito a reprimenda mas quando se usa um tweet com :( #ClimateEmergency achei justo comentar. A maior parte da Australia é deserto por isso fazer calor no Verão nada de novo e records vão ser sempre batidos em diferentes locais.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
aceito a reprimenda mas quando se usa um tweet com :( #ClimateEmergency achei justo comentar. A maior parte da Australia é deserto por isso fazer calor no Verão nada de novo e records vão ser sempre batidos em diferentes locais.
Mais uma vez, as consequências do Aquecimento Global não é só bater recordes de valores temperaturas, mas também recordes de número de dias em que estas temperaturas se registam. Tens noção do que é ter quase 50ºC durante praticamente uma semana? Parece-me que não. Se isto fosse assim tão normal, aquela espécie de pássaro existente na foto, não estaria lá. Já agora, pelo o que tenho visto, estas temperaturas não se estão a registar no deserto propriamente dito.
Não se pode mudar o pensamento das pessoas, mas já enjoa utilizarem tudo para tentar negar o AG.