Seguimento - Outubro 2006

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Por aqui foi toda a noite a cair, uma ou outra vez com alguma intensidade. Parou por volta das 09:30. A mínima foi de 15,7ºC. Agora 18,3ºC. O céu apresenta algumas abertas a Sul, mas continua cinzentão.
 


]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

VRSA

K desilusao, nem uma faisca!!

Muita chuva,algum vento, nuvens negras e nada de faisca:angry:

Eram 10 para as 8 da manha ate as 8:30 chuveu com muita intesidade, ceu arroxeado e nem uma faisca!!!

Ainda nao perdi as esperanças :sad: e eu que estou ou era a capital das trovoadas... :(
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

]ToRnAdO[;13353 disse:
VRSA

K desilusao, nem uma faisca!!

Muita chuva,algum vento, nuvens negras e nada de faisca:angry:

Eram 10 para as 8 da manha ate as 8:30 chuveu com muita intesidade, ceu arroxeado e nem uma faisca!!!

Ainda nao perdi as esperanças :sad: e eu que estou ou era a capital das trovoadas... :(

Não desanimes Tornado:console:
reparem como é bela esta circulação uma boa cintura MCS:lol:
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Não desanimes Tornado:console:
reparem como é bela esta circulação uma boa cintura MCS:lol:
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos

Sim..tal como a frente...

Nao vou desanimar porque eu sei o potencial que esta terra tem para as trovoadas!!

Apesar que quando eu vinha ca de ferias de inverno, em 10 dias que aqui estava 9 eram de intensas trovoadas!!

Vamos ver...sera para hoje?? n me apetece esperar!! ansiadade é tanta , e a da minha camara tambem que quase rebento!! KERO UMA SUPER-CELULA!! sera pedir muito??:lmao: :lmao: :lmao: :thumbsup: :p :p
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

:D :D :D eiiiiiiiii....... eu tb kero uma supercélula aqui pro norte!!!:p :p :p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Por aqui neste momento faz sol mas à uma hora caio mais um forte aguaceiro era 5 da matina acordei pela segunda noite consecutiva com a trovoada desta vez mesmo por cima de mim mas n deu para fotos:sad: neste momento o mais significativo é o vento forte;)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui mínima de 17ºC neste momento 20,3ºC e 1006hpa tempo em regime de águaceiros espero que seja mais frequentes pela tarde!;)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
no porto céu pouco nublado
vento moderado a forte... as árvores abanam com alguma violência de vez em qd
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui a tarde vai avançando e só vejo uma coisa sol:( nem vejo que vá chover tão depressa!!temperatura actual 21,1ºc:disgust: e 1005hpa
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
no porto caiu um aguaceiro pesado durante escassos minutos (1 ou 2)
o céu esta agora pouco nublado, à semelhança do q tem estado

mas a circulação é muito rápida, e em pouco tempo já temos uma nuvem bem cinzenta a descarregar um aguaceiro
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Por aqui neste momento faz sol mas à uma hora caio mais um forte aguaceiro era 5 da matina acordei pela segunda noite consecutiva com a trovoada desta vez mesmo por cima de mim mas n deu para fotos:sad: neste momento o mais significativo é o vento forte;)

Daqui a umas 2 hora a festa vai começar e o opogeu será de madrugada:D :D

Estofex indica isso:
"Front can feature embedded convection, which seems to be mostly of elevated nature given that practically no CAPE is present in GFS over central Spain. This limits the risk somewhat of storms bearing large hail and tornadoes, something not unthinkable in present kinematic conditions. Surface-based convection is more likely over Portugal and southwestern Spain, where moist Atlantic airmass can intrude the land.

DLS around 20-25 m/s, LLS ranging 10-15 m/s, and SREH over 200 m2/s2 in principle create favourable conditions for supercells (large hail), also tornadoes, with the LLS and LCL heights of below 500m supporting this threat.
"
 

albertoisla

Cirrus
Registo
28 Set 2006
Mensagens
80
Local
San Fernando (7kms Cádiz capital)
Boas!! aqui llevamos 36mm. Esta noche pueden caer entre 50 y 100mm :)
Datos de mi provincia

El Portal (Jerez) ---> 38.7 mm
El Puerto de Santa María ---> 36.4
San Fernando ---> 36.0 mm
Cádiz ---> 33 mm
Chiclana de la Frontera ---> 15.0 mm
Bornos ---> 7.1 mm
Arcos de la Frontera ---> 6.5 mm
Grazalema ---> 5.3 mm
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Daqui a umas 2 hora a festa vai começar e o opogeu será de madrugada:D :D

Estofex indica isso:
"Front can feature embedded convection, which seems to be mostly of elevated nature given that practically no CAPE is present in GFS over central Spain. This limits the risk somewhat of storms bearing large hail and tornadoes, something not unthinkable in present kinematic conditions. Surface-based convection is more likely over Portugal and southwestern Spain, where moist Atlantic airmass can intrude the land.

DLS around 20-25 m/s, LLS ranging 10-15 m/s, and SREH over 200 m2/s2 in principle create favourable conditions for supercells (large hail), also tornadoes, with the LLS and LCL heights of below 500m supporting this threat.
"

:D :D
já estava à espera q saisse a previsao do estofex... vem sempre alegrar a malta:D